quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Guitar Hero: Metallica - A Nota Ideal!

Nossos leitores também tem participação direta aqui no Blog da revista Start PlayStation, ainda mais quando são iniciantes na arte de jogar videogame. Ontem aconteceu um fato interessante e, confesso que me deixou ainda mais feliz e não poderia deixar de compartilhar com vocês.

Costumo levar algumas coisas da revista para editar em casa e adiantar os afazeres do dia a dia aqui da redação e, uma amiga me chamou pelo MSN, como de hábito para trocarmos algumas palavras. Ela chamou minha atenção e pediu para que desse uma olhada num trecho de um texto sobre o game "Guitar Hero: Metallica" de sua autoria para dar a minha opinião.

Como estava bem ocupado, disse que depois de alguns instantes o faria. Pensei em voz baixa: Como assim a Rita escreveu sobre "Guitar Hero: Metallica"? Se não me engano ela não tem vivência no mundo dos games e nunca tocou no assunto em nossos encontros de amigos aos fins de semana... Fiquei em dúvida até dar de cara com o trecho do texto que tinha enviado ao meu email pessoal, ou seja, "caí do cavalo" literalmente!

Confira sem nenhum tipo de adição ou correção da minha parte o excelente trecho redigido por ela e, mesmo você que nunca jogou ou acha que os games são coisa de "Nerd" e restrito ao universo dos homens, tenho a certeza que depois dessas palavras, não pensará duas vezes e sairá correndo para participar de uma partida de "Guitar Hero", mesmo não entendendo absolutamente nada do universo! Quem sabe ela não se torne colunista da Start PlayStation? Talento de sobra a garota tem... dá só uma olhada!

"Ao som de "One" do Metallica, um iniciante explora a sua curiosidade (desejo) de tocar uma guitarra. A princípio, o que se vê, é um jogador meio tenso e contido, tentando desvendar as regras do jogo, ao mesmo tempo que tenta cumprí-las para alcançar a próxima fase.

Persistente, o rapaz continua a sua busca, como se fosse um desbravador de terras, em busca de sua grande conquista: a nota ideal. Em pouco tempo, o tímido estreante dá lugar a um empolgado jogador, aspirante a grande "Guitar Hero", se não na vida real, ao menos na imaginação de quem quer ser um grande vencedor na realidade.

É assim que, talvez, se justifique porque o mundo dos games atraem cada vez mais seguidores em todo o mundo: Por ser uma simulação real do que cada um guarda na sua imaginação."


Autora e Jogadora: Rita

Fico lisonjeado e feliz em saber que os jogos eletrônicos ganham mais e mais fãs e adeptos a cada dia. Taí mais uma prova de que os games fazem bem a saúde e não é a tôa que a indústria gamer já ultrapassou em bilhões de dólares a música e os filmes.

Os videogames estão em primeiro lugar quando o assunto é entretenimento e cada vez mais presentes no lar dos brasileiros! Agradeço a minha amiga Rita por mostrar para os marmanjos que a mulherada também manda bem nos games e, quero ver quem tem coragem de desafiá-la para uma partida de "Guitar Hero: Metallica" (desafios podem ser marcados aqui mesmo no blog - mande uma mensagem)? Aliás, o game não é considerado um dos mais difíceis dentro do gênero simulação??

Dá-lhe Rita! "Obey Your Master.. Master...!!!"

Um comentário:

  1. "Obey you master"... hum talvez, mas eu prefiro o latim: "Non Ducor Duco", ou seja, "Não sou conduzido, conduzo"... rsrsr!

    Valeu maninhooooo e gostei do "futura colunista"... desse jeito, vou virar "celebidade" kkkkk!

    Ah, sugiro a promoção de um "mini-campeonato" entre os leitores... seria uma jogada de mestre, literalmente!

    Bjoooooo a vc e a todos os gamers. (RITA B.)

    ResponderExcluir