sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Resident Evil 4: Recomeço (Afterlife)



A redação da revista StartPlaystation esteve presente na cabine de imprensa de Resident Evil no cinema IMAX, do Shopping Bourbon, em São Paulo. O filme foi gravado totalmente em 3D, portanto esta será a melhor maneira de assisti-lo.

Depois do primeiro longa metragem da franquia, que tinha uma qualidade decente, as continuações eram inevitáveis. Os dois filmes seguintes não alçaram sucesso devido a sua fraca história e roteiro ridículo. A franquia de zumbis da Capcom decaia a cada episódio e estava fadada a morrer nas telonas.

Felizmente a novidade do 3D aliado a um roteiro bem trabalhado (por Milla Jovovich e Paul W. Anderson - Atriz principal e diretor) juntamente com uma equipe de produção competente, Resident Evil 4: Recomeço, eleva a qualidade do título nos cinemas e entrega para os fãs do game e de filmes de terror, algumas horas de puro entretenimento, sustos, cenas de ação de tirar o fôlego, sangue, zumbis, monstros e muitas câmeras lentas!

É imediatamente após os acontecimentos finais do terceiro filme, que o quarto filme começa. Bastante descrentes depois das péssimas continuações, fomos surpreendidos. Resident Evil 4: Recomeço apresenta não só excelente qualidade técnica como elementos que vão agradar, principalmente, a quem deve ser privilegiado por seu gênero: os jogadores.

No filme, Alice (Milla Jovovich) ainda está em sua jornada para encontrar seus amigos e sobreviventes da infestação para levá-los para um local seguro e livre do vírus chamado de Arcadia. Sua busca a leva para Los Angeles, mas quando chega lá descobre que a cidade está tomada por mortos-vivos. Alice e seus novos amigos nem imaginam, mas estão prestes a entrar em uma armadilha de Wesker.
 

A bela Ali Larter dá as caras novamente como Claire Redfield, Wentworth Miller vive seu irmão, Chris Redfield, personagem que tem grande ligação dentro do universo do game. A personagem K-Mart de A Extinção, também está no filme. Já o ator Shawn Roberts, encarna no papel do vilão Wesker.

Pela primeira vez nas telonas, o vilão Wesker, de Resident Evil (o game), está presente. Os atores são semelhantes às suas versões virtuais, bem como todas as armas, inimigos, cenários explorados, etc. É um verdadeiro alívio ver um filme tão parecido com o game. Espere encontrar num mesmo filme Chris e Claire Redfield, Wesker, Alice e outras surpresas!

O pecado pode estar na falta de explicações aprofundadas sobre algumas mudanças, como o visual dos zumbis, ou até mesmo sobre o próprio vilão. Nesta hora, quem não jogou Resident Evil 5 (principal fonte de influência do filme) ficará bem desorientado.

No geral, este é um bom filme, que deve ser levado em consideração até mesmo por quem, como nós, detestou as últimas duas versões. Com fidelidade ao mundo virtual, Resident Evil 4: Recomeço tem tudo para fazer você mudar de ideia (não deixe de assistir a versão em 3D - vale a pena). Mesmo quem não curte o game e acompanha a franquia nas telonas, vale a pena conferir pelos sustos, belas cenas de ação (que incluem Milla e Ali Larter), criaturas, efeitos especiais e maquiagens que impressionam.

A redação também indica não deixar a sala do cinema nos créditos, o diretor preparou uma "bela" surpresa não só para os fãs, mas para os "cuecas" de plantão! Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário