quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Esporte Eletrônico em destaque na Feira Brasil Game Show neste fim de semana

 
Campeonato de StarCraft II distribuirá um total de US$ 10 mil em prêmios e será o primeiro realizado na América Latina. Pro Evolution Soccer 2011, Super Street Fighter IV, Just Dance  2, The King Of Fighters 98, Pump it Up!, Crime Craft e o novo game de Michael Jackson são os outros títulos que contam com torneios durante o evento



Campeonatos de diferentes plataformas vão fazer a Brasil Game Show ferver, reunindo todos os tipos de gamers. O Invitational latino-americano de StarCraft II: Wings of Liberty é o primeiro campeonato do game no país e será realizado nos dias 20 e 21 de novembro durante a feira Brasil Game Show(BGS). A competição distribuirá um total de dez mil dólares em prêmios e reunirá oito dos maiores jogadores da América Latina em combates épicos. A Blizzard Entertainment, criadora da série Warcraft, apresentará o torneio na BGS, mas para quem quiser testar o game sem arriscar-se no torneio também será possível jogá-lo em seu stand no evento. Os visitantes também vão conhecer a equipe da Blizzard e participar de várias atividades criadas especialmente para a comunidade latino-americana, como concursos e distribuição de brindes.

Dentre os Campeonatos que também prometem enlouquecer os jogadores presentes na Brasil Game Show estão os clássicos de luta The King of Figthers 98 e Super Street Figther IV. Os que curtem música e dança, poderão curtir o Desafio Michael Jackson e o Desafio Just Dance 2, os dois disputados no stand da NC Games. Como não poderia faltar no país do futebol, a Konami também desafia os jogadores bons de controle e de bola com Pro Evolution 2011. O lançamento Crime Craft será destaque no stand da Boa Compra games.

A etapa final do campeonato nacional de Pump it Up! - popular jogo de dança onde dois competidores mostram suas habilidades, promete divertir adultos e crianças no stand da Seven Computação Gráfica. O concurso Gata Gamer irá reunir as beldades que curtem games, mas ser bonita é apenas um detalhe, já que a candidata a musa precisa mostrar que realmente gosta de jogar videogames. "E no próximo ano ela poderá ser a musa do evento", avisa Marcelo Tavares, organizador da BGS. A eliminatória acontecerá no sábado 20/11 e a final no domingo 21/11. Serão escolhidas pelo público as três melhores participantes, com destaque para a vencedora que fatura um console PlayStation 3 oferecido pela Sony Brasil. As inscrições para o concurso Gata Gamer devem ser feitas pelo site oficial do evento
www.brasilgameshow.com.br

Outra disputa em destaque na BGS é o Brasil Game Jam. O concurso busca revelar novos talentos e estimular o desenvolvimento de jogos eletrônicos no país. Nesta competição, 10 equipes de Universidades de todo o Brasil, deverão durante 40 horas seguidas, ou seja, entre os dias 19 e 21 de novembro, desenvolver a versão demo de um novo game. A atividade será coordenada pelo Professor Esteban Clua, da Universidade Federal Fluminense/RJ. "Essa disputa é uma ocasião onde surgem grandes talentos. Os vencedores terão que mostrar ideias de jogabilidade inovadora", dá a dica. O jogo vencedor será disponibilizado no site do evento e cada vencedor ganhará um PS3 e três jogos (God of War 3, Uncharted e Gran Turismo Prologue) para cada participante. No local, será disponibilizado todo suporte necessário para realização da competição. O tema dos jogos desenvolvidos será sorteado no início da competição e nenhuma equipe receberá informações preliminares. O julgamento do melhor trabalho será feito por um juri composto por diversos representantes da indústria de games, da imprensa especializada e da academia, baseados nos seguintes critérios: Grau de inovação do jogo; Trabalho em equipe; Gameplay (jogabilidade) e Acabamento.
 
Sobre a Brasil Game Show

A Brasil Game Show é a maior Feira de Games da América do Sul. Em sua terceira edição, o evento tem a expectativa de reunir cerca de 20 mil visitantes entre os dias 20 e 21 de novembro no Centro de Convenções SulAmérica no Rio de Janeiro. Serão 60 stands em oito mil metros quadrados de área. Entre as empresas participantes confirmadas estão a Sony, Seven Computação Gráfica, NC Games, Uol Pag Seguro, Warner Bros., Eletronic Arts, Codemasters, Boa Compra Games e Casa Ronald McDonald.

Site oficial:
www.brasilgameshow.com.br


Até o dia 19 de novembro os ingressos serão vendidos a um valor promocional de R$20 para a meia entrada antecipada - válida para estudantes, usuários com cartão do Metrô Rio e também para todos que doarem 1kg de alimento não perecível para a Casa Ronald McDonald, instituição que apoia e humaniza o tratamento de câncer infanto-juvenil.

Quem vem de fora do Rio de Janeiro ainda pode se beneficiar com algumas parcerias feitas entre a BGS e empresas como a Gol Linhas Aéreas que fornece 17% de desconto para os visitantes da Brasil Game Show 2010 e também para as viações 1001, Cometa e Catarinense que realizam a ligação rodoviária para o Rio de Janeiro com condições diferenciadas para os participantes da feira. Para comprar pela internet, é possível adquirir ingressos através do web site da Ticketronic em
www.ticketronic.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário