segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Final Fantasy IV chega ao PSP no ano que vem

Finfal Fantasy IV: Complete Collection terá gráficos melhorados e incluirá o game The After Years

Experts em RPGs, chega de reclamar! Finalmente, o PSP alcançará a concorrência, que já tem uma versão do game FFIV faz algum tempo. Mas, não haverá nada do que reclamar: a versão do portátil da Sony virá com o game citado e mais a sua continuação, The After Years, conhecida de pouquíssimos jogadores ocidentais.

Para quem reclama da linearidade dos últimos títulos da franquia, o game (que foi lançado aqui com o nome de Final Fantasy II) oferece todos os elementos de que tanto gostamos: mundo aberto, mapa mundi a ser explorado, puzzles e desafio, tudo imerso no carismático universo de Final Fantasy.

O título será lançado no Japão a partir de março de 2011, ainda não tendo data confirmada nos Estados Unidos. Final Fantasy IV tem destaque especial na história da Square Enix (na época, apenas Squaresoft), que caprichou como nunca em seu enredo, até hoje um dos melhores da série. Sem contar a trilha sonora, composta por Nobuo Uematsu, que torna a duríssima tarefa de derrotar os chefes muito mais agradável.

Confira o primeiríssimo trailer, apenas para o Japão, por enquanto:

Um comentário: