sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dead Island Levará os Zumbis Para Uma Ilha Paradisíaca


Os Mortos-Vivos Estão de Férias

Com o mercado saturado de games do mesmo gênero, agora as produtoras insistem nos comedores de carne desenfreados, talvez pelo sucesso da série televisiva The Walking Dead (que também vai virar game) e de títulos como Red Dead Redeption: Undead, da produtora de GTA, Dead Rising 2 da Capcom e Left 4 Dead 2 das empresas Certain Affinity e Valve.

Se a indústria continuar assim, poderemos estar diante de mais uma nova moda que já infesta o mercado e, rezamos desesperadamente, para que a moda Crepúsculo não seja a próxima aposta das grande produtoras de game. Imaginem um game em primeira pessoa que você assume o controle de um vampiro e precisa conquistar (eu disse conquistar e não arrancar) o coração de uma humana. Roteiro meio furado para um game, não acham (blargh!)? Nós também, mas vamos torcer para que isso não aconteça.

Brincadeiras à parte, a próxima aposta é Dead Island da Techland (responsável por Call of Juarez, Call of Juarez: Bound in Blood e Nail'd). A produtora trará muita violência e deixará de lado as armas de fogo, agora o jogador terá em seu arsenal apenas armas de curto alcance como machados, tacos de baseball, canos, pedaços de madeira e afins. O jogador entrará em combates de curto alcance e o Tetê a Tetê contra os zumbis promete.

Quando algum zumbi é atacado com o machado, por exemplo, será possível enxergar o item afundando na carne do coitado e isso revelará os músculos juntamente com os ossos e, uma grande quantidade de sangue manchará a cena já no primeiro impacto. Isso quando o golpe não decepar partes do corpo podre da criatura e espere cenas mais brutais do que as já vista no mundo dos games.

A história girará em torno de uma ilha infectada por uma praga e corpos reanimados atacarão os humanos remanescentes em busca de carne fresca. Os jogadores enfrentarão zumbis agressivos e poderosos, juntamente com uma horda bem diferenciada com mortos-vivos de todos os tamanhos e formas. O jogador precisa se manter vivo e procurar pistas para tentar descobrir o que desencadeou a infestação e o objetivo principal será escapar da ilha a qualquer custo.

O pano de fundo será uma remota ilha paradisíaca da Nova Guiné conhecida como Banoi. O Resort Royal Palms será o início do palco do terror e, a ideia de game de universo livre ficará escancarada. Os jogadores precisam vasculhar a ilha inteira para ter acesso a novas armas, pistas da infestação, encontrar sobreviventes e muito mais. Não espere encontrar pistolas, metralhadoras, granadas ou lançadores de foguetes em cabanas, hotéis ou quiosques. Os produtores de Dead Island estão levando em consideração a realidade da ilha paradisíaca e, algo que podemos esperar, é encontrar muitos cocos pelo caminho para acertar as criaturas (hilário!).

Durante a aventura, as melhores armas dos jogadores serão seus pés e seu fôlego. A ideia de correr sem olhar para trás funcionará em Dead Island. Correr e abrir caminho com sua arma através de um verdadeiro labirinto de carne não será uma tarefa fácil e em seguida, o game obrigará o jogador a procurar e remexer no monte de carniça para encontrar objetos valiosos e utilizá-los contra a horda de mortos-vivos.

Os produtores citam também poucas e preciosas armas de fogos espalhadas ao redor da ilha juntamente com um número reduzido de munições. Na maioria das vezes, o jogador terá em mãos facas, canos, tacos de baseball e outras armas brancas para combater corpo a corpo os monstros infectados. Podemos dizer que Dead Island será um game de tiro em primeira pessoa que misturará terror com ataques de curta distância e uma pitada de RPG (será que a mecânica funcionará?). Uma lista de personagem estará disponível no início da aventura para que o jogador possa escolher um e customizá-lo em seguida.

Nas primeiras cenas do game, o personagem será um simples turista com quase nenhuma habilidade de matar zumbis e isso será melhorado durante a história graças a um pequeno sistema RPG embutido no jogo. A produtora ainda não liberou maiores detalhes, mas sabemos que existirá um sistema de níveis e uma árvore de habilidade. Com o progresso do personagem, seu status aumentará e ele ganhará acesso a novas habilidades de combate e animações.

Uma grande quantidade de zumbis estará espalhada pela ilha. Estaremos cercados por vários tipos de mortos-vivos de tamanhos diferenciados, totalmente velozes e habilidosos e, pensando nisso, um modo cooperativo também está em desenvolvimento e a produtora garante que até quatro jogadores poderão entrar e sair a qualquer hora da história, mas se não quiser jogar com seus amigos, fique a vontade em viver o horror sozinho.

O título está em desenvolvimento desde o ano de 2005 e uma data certa para lançamento ainda não foi divulgada. Dead Island aparecerá ainda em 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Confira algumas imagens do título e assista ao trailer de Dead Island, um dos vídeos mais inteligentes já criados para um jogo. Note também, os detalhes dos modelos, tanto das pessoas normais quanto dos zumbis. Já os cenários, nem precisamos citar! A redação não cansa de assistir ao vídeo e sempre encontrar algo mais no meio da carnificina!












Um comentário:

  1. Legal!
    Esta crescendo ainda mais esses anos os games de zumbis!

    ResponderExcluir