segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vídeo Dramático de Dead Island

 Um dos melhores vídeos já produzidos para um game, não deixe de assistir!

Se você procura um diferencial no mercado de games, assista ao vídeo do game Dead Island e fique surpreso você também. Quem disse que a indústria de games vive da mesmice e não existem boas ideias rolando por aí!
A próxima aposta é Dead Island da Techland (responsável por Call of Juarez, Call of Juarez: Bound in Blood e Nail'd). A produtora trará muita violência e deixará de lado as armas de fogo, agora o jogador terá em seu arsenal apenas armas de curto alcance como machados, tacos de baseball, canos, pedaços de madeira e afins. O jogador entrará em combates de curto alcance e o Tetê a Tetê contra os zumbis promete.

A história girará em torno de uma ilha infectada por uma praga e corpos reanimados atacarão os humanos remanescentes em busca de carne fresca. Os jogadores enfrentarão zumbis agressivos e poderosos, juntamente com uma horda bem diferenciada com mortos-vivos de todos os tamanhos e formas. O jogador precisa se manter vivo e procurar pistas para tentar descobrir o que desencadeou a infestação e o objetivo principal será escapar da ilha a qualquer custo.

O pano de fundo será uma remota ilha paradisíaca da Nova Guiné conhecida como Banoi. O Resort Royal Palms será o início do palco do terror e, a ideia de game de universo livre ficará escancarada. Os jogadores precisam vasculhar a ilha inteira para ter acesso a novas armas, pistas da infestação, encontrar sobreviventes e muito mais. Não espere encontrar pistolas, metralhadoras, granadas ou lançadores de foguetes em cabanas, hotéis ou quiosques. Os produtores de Dead Island estão levando em consideração a realidade da ilha paradisíaca e, algo que podemos esperar, é encontrar muitos cocos pelo caminho para acertar as criaturas (hilário!).

Nas primeiras cenas do game, o personagem será um simples turista com quase nenhuma habilidade de matar zumbis e isso será melhorado durante a história graças a um pequeno sistema RPG embutido no jogo. A produtora ainda não liberou maiores detalhes, mas sabemos que existirá um sistema de níveis e uma árvore de habilidade. Com o progresso do personagem, seu status aumentará e ele ganhará acesso a novas habilidades de combate e animações.

Uma grande quantidade de zumbis estará espalhada pela ilha. Estaremos cercados por vários tipos de mortos-vivos de tamanhos diferenciados, totalmente velozes e habilidosos e, pensando nisso, um modo cooperativo também está em desenvolvimento e a produtora garante que até quatro jogadores poderão entrar e sair a qualquer hora da história, mas se não quiser jogar com seus amigos, fique a vontade em viver o horror sozinho.

O título está em desenvolvimento desde o ano de 2005 e uma data certa para lançamento ainda não foi divulgada. Dead Island aparecerá ainda em 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Confira o trailer de Dead Island (que está em nosso canal no Youtube: www.youtube.com/startplaystation), um dos vídeos mais inteligentes já criados para um jogo. Note também, os detalhes dos modelos, tanto das pessoas normais quanto dos zumbis. Já os cenários, nem precisamos citar!

Um comentário: