quinta-feira, 26 de maio de 2011

Jogamos InFAMOUS 2 - Confira as Primeiras Impressões


Jogamos o novo título do personagem Cole MacGrath e confirmamos, não tem coisa melhor do que ser o vilão

A redação da Start PlayStation foi convidada pela Sony para experimentar em primeira mão o game exclusivo, InFAMOUS 2, continuação das aventuras de Cole MacGrath, personagem com poderes elétricos. No primeiro game, depois de uma massiva explosão que destrói seis quarteirões de Empire City, Cole acorda e descobre ser portador de poderes elétricos e o fato muda sua vida para sempre. O personagem precisa vasculhar cada canto da cidade em busca de pistas sobre o ocorrido e, de quebra, desenvolver seus poderes durante a aventura. InFAMOUS implantou um sistema de carma num game de mundo aberto onde o personagem pode seguir para o lado do bem, ajudando os cidadãos no decorrer do game ou destruir a tudo e a todos que cruzarem seu caminho, se tornando o vilão da história. Dependendo da escolha do jogador, toda a população muda seu comportamento quando encontra-o e, apesar das consequências visíveis das escolhas feitas pelo jogador, o game levava a um final simples. O título utiliza a fórmula de mundo aberto, ou seja, o jogador poderá cumprir as obrigações de Cole do jeito que achar melhor. Com o sucesso de InFAMOUS no mercado, uma continuação seria inevitável.
InFAMOUS 2, novo game da Sucker Punch (que tem lançamento previsto para 7 de junho) se passará em New Marais, uma nova cidade fictícia controlada por um grupo extremista que passa a perseguir o protagonista. Pra variar, uma ameaça é anunciada, conhecida por The Beast, a entidade negra, que destruiu Empire Cite, ameaça New Marais e estará no caminho de Cole. A criatura segue pelo norte da cidade e destrói tudo que encontra pelo caminho e o seu principal objetivo será parar a entidade e, para isso, o personagem precisa encontrar um cientista que acredita ter a chave para derrotar a ameaça.


O segundo capítulo da vida de Cole trará os mesmos elementos de InFAMOUS, um mundo aberto, uma cidade cheia de vida  e o personagem vai precisar também domar seus poderes que agora estão ainda mais destrutivos. Uma arma foi implantada no esquema de jogo. Os jogadores utilizarão um bastão conhecido como AMP e com ele, criar diversas combinações para destruir seus alvos. O bastão também será energizado e poderá canalizar os poderes de Cole para se tornar ainda mais destrutivo. Além dos poderes elétricos, fogo e gelo serão liberados no decorrer do game. O protagonista possuirá um sistema de atualizações de poderes e, para ganhar experiência, basta encontrar itens escondidos pela cidade, cumprir missões e outras coisas mais.
O sistema de carma foi implementado e aumentado, o jogador poderá escolher ser o herói ou o vilão e, em InFAMOUS 2 essas escolhas serão mais profundas. Cole terá a companhia de uma parceira que se diferenciará pelo caminho tomado e, suas decisõe,s poderão ser ainda mais dramáticas a ponto de mudar as cenas de animação entre uma missão e outra e, a Sucker Punch, preparou dois finais diferentes, um para cada caminho.


Para mais informações do game, acesse o site da Start PlayStation!



Um comentário: