quarta-feira, 22 de junho de 2011

Franquia Metal Gear Solid Agora em Alta Definição


KONAMI divulga detalhes da aguardada coleção METAL GEAR SOLID HD
                                                                            
A Konami Digital Entertainment divulga detalhes da remasterização da série Metal Gear Solid, do criador Hideo Kojima. A franquia está de volta numa coleção especial remasterizada em alta definição para o PlayStation 3 e agora numa versão inédita para o Xbox 360 da Microsoft (quem diria, Kojima expandiu e abriu mercado também para o concorrente direto da Sony).
 
A coleção Metal Gear Solid será lançada em novembro, o pacote será composto por versões HD remasterizadas de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Metal Gear Solid 3: Snake Eater e Metal Gear Solid: Peace Walker. Será a primeira vez que esses títulos lendários serão comercializados neste formato e, funcionará como uma introdução de uma das séries mais duradouras do mundo dos games.
 
O criador e idealizador da série, Hideo Kojima, supervisiona as atualizações para cada título. Metal Gear Solid HD estará disponivel em disco Blu-ray para PlayStation 3 e em dois DVDs para o Xbox 360. Além dos reforços visuais de alta definição, todos os títulos da coleção trarão troféus e conquistas.
Sobre os jogos:
Metal Gear Solid 3: Snake Eater abre o pacote com a série do herói Snake que visita uma floresta soviética em que relatórios de inteligência apontam que um cientista está sendo mantido em cativeiro. Situado nos anos 60 em meio a Guerra Fria, Snake Eater traz o personagem Snake com suas habilidades de furtividade numa localidade completamente nova - sob a cobertura da folhagem de uma densa floresta, onde várias estratégias de camuflagem podem ser empregadas, mesmo em áreas desconhecidas. O enredo fascinante revelará um rosto familiar do passado de Snake.
 
Metal Gear Solid: Peace Walker, uma década mais tarde são descobertos detalhes das operações de Big Boss na Costa Rica. O ano é 1974 e a Costa Rica é invadida por uma organização de mercenários altamente treinados. Trabalhando com um esquadrão de soldados, Snake logo descobre uma conspiração da CIA e se envolve numa missão com o intuito de impedir uma ameaça nuclear. O cronograma se move para Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, que se passa nos tempos modernos e marca a primeira aparição do personagem Raiden na série.
 
Em Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, Solid Snake e Otacon recebem informações de um novo tipo de veículo METAL GEAR  sendo transportado através do rio Hudson.
Snake se infiltra no navio, que é então capturado por um grupo de mercenários russos liderados por Revolver Ocelot. Dois anos se passam, e uma nova facção terrorista, que se autodenomina, Sons of Liberty (Os Filhos da Liberdade), tomam posse da base Big Shell e, o novo agente da Fox Hound, Raiden, é enviado para investigar.

"Os jogos da franquia de sucesso Metal Gear Solid alcançaram enorme sucesso no mercado, e a coleção Metal Gear Solid HD é uma excelente maneira para comemorar a série criativa e divertida", explicou Martin Schneider, Gerente Geral da Konami Digital Entertainment.
"Todos os aspectos dos três jogos foram atualizados para garantir que eles sejam tão novos em seus formatos quanto na época que foram lançados pela primeira vez. Fãs de camuflagem se preparem, novembro vai marcar o retorno de um dos jogos e séries mais emblemáticas da Konami.” finaliza Schneider.

Veja abaixo imagens comparativas das versões antigas com as do PlayStation 3
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty para PlayStation 2

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty para PlayStation 3

Raiden em Metal Gear Solid 2 para PlayStation 2

Raiden em Metal Gear Solid 2 para PlayStation 3

Metal Gear Solid 3: Snake Eater no PlayStation 2

Metal Gear Solid 3: Snake Eater no PlayStation 3

Snake em Metal Gear Solid 3: Snake Eater no PlayStation 2

Snake em Metal Gear Solid 3: Snake Eater no PlayStation 3

Metal Gear Solid: Peace Walker para o PSP

Metal Gear Solid: Peace Walker para o PS3

Um comentário: