Reboot do gameLib
Depois de alcançar mais de 700 mil visitantes e 3 milhões de pageviews, portal muda de cara e amplia seus horizontes
Depois de alcançar mais de 700 mil visitantes e 3 milhões de pageviews, portal muda de cara e amplia seus horizontes
Com novas ferramentas o portal se tornou muito mais tecnológico e revolucionou seu conteúdo. Agora o usuário além de acessar o conteúdo pode participar e colaborar de maneira simples e intuitiva. O gameLib entende o gamer e por isso além de informações sobre games, traz tudo que diz respeito ao seu comportamento.
O gameLib busca estar sempre junto com seu usuário: não se limita em ser uma grande fonte de informações e é também fonte de entretenimento. Fugindo do padrão, o reboot do gameLib traz uma nova cara para o portal, que agora tem uma linguagem muito mais ousada. Ao lado as mais novas informações, o portal produz diversos conteúdos originais inovadores e irreverentes, como o programa Porão do Gamer e um podcast próprio. Todas as ações do portal são feitas com este novo conceito em mente e sendo o portal que mais cobre eventos de games no Brasil, o gameLib leva para suas matérias e coberturas uma nova linguagem.
O usuário do portal também tem acesso a Rádio gameLib, que além de tocar as músicas mais ouvidas pelos gamers, é a primeira da América Latina a tocar gametracks, trilhas de jogos e veicular matérias exclusivas. Com tantas novidades, a Rádio gameLib não poderia ficar apenas no computador, assim, o portal disponibilizou um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente na App Store e no Android Market para ouvir a rádio pelo celular. No gameLib, a rádio está disponível para ser acessada pelo próprio navegador.
Através do Facebook ou pelo Twitter o usuário pode compartilhar todas as páginas e conteúdos do gameLib de maneira simples. Para tornar tudo ainda mais fácil o usuário pode se cadastrar no portal por estas redes sociais e desfrutar de uma integração completa.
Todas essas ações contribuem para integração do usuário com o portal, que está presente em todo o gameLib. Ao fazer um simples cadastro o usuário já participa de um sistema de conquistas e já ganha pontos em diversas atividades e muito em breve poderá trocá-los por prêmios e recompensas, no próprio portal e nos parceiros. Apenas com este mesmo cadastro que pode ser feito usando o Facebook ou Twitter, o usuário poderá também criar em poucos cliques uma lista com todos seus games, adicionar todos seus amigos ou até mesmo iniciar um blog pessoal dentro do seu próprio perfil.
Colaborar também ficou ainda mais fácil para que todos possam enviar dicas, matérias e críticas que supervisionadas pela redação, ajudam a criar um portal único, pois além da qualidade do seu conteúdo o gameLib integra o usuário de uma maneira nunca antes vista, criando um portal livre, mas sem o caos dos fóruns tradicionais e confiável, mas sem nenhuma caretice.
Com tudo isso, o reboot trouxe muito mais que uma nova cara para o portal, ele revolucionou o site, e para que esta transformação seja ainda mais completa, o novo gameLib traz também um novo sistema, muito mais moderno sem comparação no Brasil. Ao consultar sobre qualquer jogo o usuário se depara com uma página criada exclusivamente para o game, na qual encontra todas as notícias, análises, imagens, vídeos, além da opinião dos seus amigos sobre aquele jogo e um link para um fórum também único para cada game.
Outra novidade que não pode deixar de ser citada, e que o gameLib adotou uma postura socialmente sustentável buscando apoiar campanhas dentro de seu universo. Por isso junto com a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), o portal tem uma parceria com o Movimento Criança + Segura na Internet e apoia a ideia do projeto "Jogo Justo" que luta para reduzir a carga tributaria para os games no Brasil.
O mercado de negócios não poderia ficar fora desse novo portal; o gameLib abre espaço para marcas, produtos e serviços, dando oportunidade de falarem diretamente com seu público-alvo segmentando suas ações de comunicação. E devido ao potencial tecnológico de sua plataforma, o gameLib permite campanhas totalmente personalizadas que usam o portal de incontáveis maneiras.
“Através do novo sistema, o gameLib fica mais próximo de usuários e clientes, pois o novo portal tem mais a ‘cara’ do gameLib e faz parte da estratégia da empresa mostrar cada vez mais está 'cara' focada em inovação e desenvolvimento em todas as áreas da industria de entretenimento", disse Luiza Gottschalk.
Assim o gameLib se firma entre os mais completos portais, com uma tecnologia sem comparação e com conteúdo diferenciado. Trazendo além de games tudo que diz respeito ao comportamento do seu público.
O gameLib é a primeira biblioteca de games do Brasil que trouxe uma novidade para os amantes dos jogos eletrônicos: mais conteúdo, entretenimento, cultura e diversão para atrair mais pessoas e gerar mais AUDIÊNCIA, criando um verdadeiro ambiente colaborativo, de relacionamento e de NEGÓCIOS! O portal tem tudo sobre o segmento e é mantido com informações, dados, dicas, críticas e sugestões dos próprios usuários, supervisionado pelos administradores do projeto e com a participação de formadores de opinião da indústria de games e entretenimento. Para mais informações, visite o site www.gamelib.com.br.
O gameLib busca estar sempre junto com seu usuário: não se limita em ser uma grande fonte de informações e é também fonte de entretenimento. Fugindo do padrão, o reboot do gameLib traz uma nova cara para o portal, que agora tem uma linguagem muito mais ousada. Ao lado as mais novas informações, o portal produz diversos conteúdos originais inovadores e irreverentes, como o programa Porão do Gamer e um podcast próprio. Todas as ações do portal são feitas com este novo conceito em mente e sendo o portal que mais cobre eventos de games no Brasil, o gameLib leva para suas matérias e coberturas uma nova linguagem.
O usuário do portal também tem acesso a Rádio gameLib, que além de tocar as músicas mais ouvidas pelos gamers, é a primeira da América Latina a tocar gametracks, trilhas de jogos e veicular matérias exclusivas. Com tantas novidades, a Rádio gameLib não poderia ficar apenas no computador, assim, o portal disponibilizou um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente na App Store e no Android Market para ouvir a rádio pelo celular. No gameLib, a rádio está disponível para ser acessada pelo próprio navegador.
Através do Facebook ou pelo Twitter o usuário pode compartilhar todas as páginas e conteúdos do gameLib de maneira simples. Para tornar tudo ainda mais fácil o usuário pode se cadastrar no portal por estas redes sociais e desfrutar de uma integração completa.
Todas essas ações contribuem para integração do usuário com o portal, que está presente em todo o gameLib. Ao fazer um simples cadastro o usuário já participa de um sistema de conquistas e já ganha pontos em diversas atividades e muito em breve poderá trocá-los por prêmios e recompensas, no próprio portal e nos parceiros. Apenas com este mesmo cadastro que pode ser feito usando o Facebook ou Twitter, o usuário poderá também criar em poucos cliques uma lista com todos seus games, adicionar todos seus amigos ou até mesmo iniciar um blog pessoal dentro do seu próprio perfil.
Colaborar também ficou ainda mais fácil para que todos possam enviar dicas, matérias e críticas que supervisionadas pela redação, ajudam a criar um portal único, pois além da qualidade do seu conteúdo o gameLib integra o usuário de uma maneira nunca antes vista, criando um portal livre, mas sem o caos dos fóruns tradicionais e confiável, mas sem nenhuma caretice.
Com tudo isso, o reboot trouxe muito mais que uma nova cara para o portal, ele revolucionou o site, e para que esta transformação seja ainda mais completa, o novo gameLib traz também um novo sistema, muito mais moderno sem comparação no Brasil. Ao consultar sobre qualquer jogo o usuário se depara com uma página criada exclusivamente para o game, na qual encontra todas as notícias, análises, imagens, vídeos, além da opinião dos seus amigos sobre aquele jogo e um link para um fórum também único para cada game.
Outra novidade que não pode deixar de ser citada, e que o gameLib adotou uma postura socialmente sustentável buscando apoiar campanhas dentro de seu universo. Por isso junto com a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), o portal tem uma parceria com o Movimento Criança + Segura na Internet e apoia a ideia do projeto "Jogo Justo" que luta para reduzir a carga tributaria para os games no Brasil.
O mercado de negócios não poderia ficar fora desse novo portal; o gameLib abre espaço para marcas, produtos e serviços, dando oportunidade de falarem diretamente com seu público-alvo segmentando suas ações de comunicação. E devido ao potencial tecnológico de sua plataforma, o gameLib permite campanhas totalmente personalizadas que usam o portal de incontáveis maneiras.
“Através do novo sistema, o gameLib fica mais próximo de usuários e clientes, pois o novo portal tem mais a ‘cara’ do gameLib e faz parte da estratégia da empresa mostrar cada vez mais está 'cara' focada em inovação e desenvolvimento em todas as áreas da industria de entretenimento", disse Luiza Gottschalk.
Assim o gameLib se firma entre os mais completos portais, com uma tecnologia sem comparação e com conteúdo diferenciado. Trazendo além de games tudo que diz respeito ao comportamento do seu público.
O gameLib é a primeira biblioteca de games do Brasil que trouxe uma novidade para os amantes dos jogos eletrônicos: mais conteúdo, entretenimento, cultura e diversão para atrair mais pessoas e gerar mais AUDIÊNCIA, criando um verdadeiro ambiente colaborativo, de relacionamento e de NEGÓCIOS! O portal tem tudo sobre o segmento e é mantido com informações, dados, dicas, críticas e sugestões dos próprios usuários, supervisionado pelos administradores do projeto e com a participação de formadores de opinião da indústria de games e entretenimento. Para mais informações, visite o site www.gamelib.com.br.
Nossa redação participou do evento e notou que a equipe por trás do portal possui grande potencial na área de games. O projeto deve agitar ainda mais o mercado movimentando grande número de usuários e trazer outras empresas de nichos diferentes para o mundo dos games. A ideia é bastante promissora, pois os usuários de jogos também são grande consumidores em potencial. Vamos torcer para que o reboot também traga frutos para que o governo abrace a ideia e acelere o ritmo da queda na tributação na área de games.
Confira fotos e um vídeo do evento postado no canal da Start PlayStation
Deixem seus comentários!
Muito legal!
ResponderExcluir