sexta-feira, 8 de julho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 - Crítica


Por: Diana Carvalho
A série de filmes do bruxinho mais querido do mundo chega ao fim depois de 10 anos de espera
Harry Potter (Daniel Radcliffe) cresceu junto com milhares de crianças de todo o mundo, e agora ele e seus fiéis escudeiros, Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) surpreenderão os fãs com um final de arrepiar, repleto de ação, medo, aventura e muita emoção para ninguém colocar defeito. A Warner Bros exibiu o filme em grande estilo e em 3D para a imprensa na manhã da última sexta (08/07).

A obra cinematográfica produzida pelo diretor Davis Heyman é digna de choros, medo e emoções à flor da pele, sempre destacando o valor da lealdade, do amor, da amizade e da compreensão que são fortes combatentes contra o mal. A obra literária composta de sete volumes produzidos por J.K.Rowling, rendeu filmes que repercutiram sucesso absoluto e embalaram a infância de muitas pessoas que cresceram junto com o personagem principal.

Em sua última aventura, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 os bruxos estão prestes a enfrentar uma guerra e o filme começa quando Voldemort (Ralph Fiennes) abre a cripta de pedra onde está enterrado Alvo Dumbledore (Michael Gambon) e rouba a varinha do falecido diretor de Hogwarts e dispara raios no céu mostrando a euforia por ter se apossado de uma relíquia da morte, a “varinha das varinhas”, que juntamente com a capa da invisibilidade e a pedra da ressurreição, se agrupadas, o tornarão imortal. Aí começa a eletrizante aventura...

À medida que os personagens cresciam durante as filmagens, a história ficava mais envolvente e, a aventura, mais perigosa e alucinante. O misterioso professor de defesa contra a arte das trevas, Severo Snape (Alan Rickman) está ainda mais imprevisível, segredos envolvendo a sua antipatia por Harry e o motivo pelo qual ele matou Alvo Dumbledore serão revelados e o passado dele tem extrema importância para o desfecho da história.

Antes de morrer, Alvo Dumbledore diz a Harry que a única chance que ele tem de conseguir destruir Lord Voldemort é encontrar e destruir as sete Horcruxes, itens no qual Voldemort colocou sua alma. Enquanto todas as Horcruxes não forem destruídas, Lord Voldemort não poderá ser derrotado. Para quem pensa que é fácil encontrá-las, não imagina a dificuldade que nossos heróis passaram para destruí-las.

Há muitos obstáculos em todo o caminho, perdas significantes de personagens cruciais serão questionadas pelos fãs e deixarão um sentimento de vazio no ar. SPOILER (se não quiser que alguns segredos do filme sejam revelados, pare de ler agora!) O que posso adiantar e que um dos irmãos Wesley morrerá. A vilã mais inescrupulosa e arrogante da série e dos livros terá o final merecido, isso mesmo, Belatriz Lestrange que assassinou sem dó nem piedade o padrinho de Harry, Sirius Black, no filme Harry Potter e a Ordem da Fênix terá finalmente um final digno de aplausos. É de tirar o fôlego!  Sem contar no aspecto aterrorizante que a nova Hogwarts se encontra, os Comensais da morte controlam a escola e os Dementadores assombram os arredores do castelo que no último filme parece mais uma prisão sombria do que uma escola.

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 levará para os fãs e seguidores uma batalha emocionante entre o bem e o mal que mostrará o verdadeiro significado da amizade e do companheirismo. O fantástico mundo dos bruxos, o castelo, a guerra, as criaturas... Tudo isso e muito mais você encontrará no surpreendente fim da origem do "Best Seller" que instiga o espírito de aventura das novas gerações. Sentiremos saudades do bruxinho Harry e de seus companheiros Rony e a inteligentíssima Hermione.
Filme imperdível até mesmo para quem não é fã de Harry Potter e suas aventuras nos corredores de Hogwarts. 

A película entrará em cartaz no dia 15 de julho em todo o território nacional e pode ser vista em 2D ou 3D (que está fantástico e bem empregado no filme). Lembrando que ingressos para as sessões podem ser adquiridos antecipadamente pela internet para evitar filas. Abrace a ideia!








3 comentários:

  1. ótimo texto! Vcs estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler sobre minha série favorita, realmente segundo o texto acima, o filme realmente merece total expectativa para todos o fãns do nosso bruxo favorito, agradeço muito pela previa de um filme tão esperado.

    ResponderExcluir
  3. Assisti o filme e a crítica está bem coerente. Obrigado

    ResponderExcluir