quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pro Evolution Soccer 2012 Inova nos Controles dos Jogadores


O inovador Controle dos Companheiros de Equipe da Konami permite que os usuários controlem dois jogadores ao mesmo tempo

A Konami Digital Entertainment Inc. revelou hoje as inclusões feitas em PRO EVOLUTION SOCCER (PES) 2012, que darão aos usuários maior controle sobre a ação dentro de campo do que em qualquer outro jogo de futebol já feito. O novo sistema para o Controle de Companheiros de Equipe – que dá aos usuários controle total sobre os jogadores secundários enquanto o corredor tem a posse da bola – representa um surpreendente avanço para a série.

A Konami já havia delineado o novo sistema para a seleção de jogadores no qual qualquer jogador pode ser selecionado e controlado como uma parte do conjunto, mas o novo sistema dará aos jogadores de PES 2012 liberdade total em todas as áreas. O sistema para o Controle dos Companheiros de Equipe funciona de duas maneiras, com os usuários pressionando o stick analógico direito na direção do jogador que eles desejam controlar. O modo de assistência permite que o usuário ative um segundo jogador ao soltar o botão R3, permitindo que os usuários se familiarizem com o maior controle por meio de eficientes movimentos de corrida. O maior controle está disponível no modo manual, no qual os jogadores possuem liberdade total de movimentos para o segundo jogador, podendo fazer penetrações para lançamentos, abrir espaço e se livrar da marcação antes de pedir o passe para o jogador que ainda estiver com a bola. O jogador será revertido para o controle do computador quando o botão R3 for liberado, e também pode ser usado para substituir qualquer corrida da IA que o jogador quiser cancelar. Ambos podem ser usados a qualquer momento para que os jogadores possam se movimentar sem ter que esperar o passe ser completado.

O PES 2012 já adicionou inúmeros novos elementos da AI para assegurar que a ação dentro de campo reflita com realismo o futebol do mais alto nível. O sistema AI ativo assegura que os jogadores acompanhem os atacantes com mais eficiência, mas sem comprometer a formação da equipe, enquanto as situações cara a cara oferecem maior controle à medida que os defensores pressionam e brigam para ganhar a posse de bola e os atacantes podem usar o jogo de corpo para deixar para trás a marcação.

Para maiores informações, imagens e vídeos sobre PES 2012, acesse o site da Start PlayStation!

Um comentário: