segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sony Ericsson lança oficialmente o Xperia PLAY no Brasil


Em parceria com a Fast Shop, Vivo, Claro e TIM, o PLAYNIGHT trouxe
muitas atrações e surpresas para o público

Para os viciados de plantão e que não largam seu smarthphone, celular ou iPhone pra nada, eis que chega um aparelho no mercado brasileiro que junta toda a diversão! A Sony Ericsson realizou um grande evento para o lançamento oficial do Xperia PLAY. Em parceria com a Fast Shop e as operadoras Vivo, Claro e TIM, o PLAYNIGHT, como foi denominado, aconteceu no Shopping Morumbi.

Idealizado pela Router Beta, agência de marketing promocional e digital, o evento traz muitas atrações e surpresas para o público, que conferiram em primeira mão o tão esperado smartphone com certificado Playstation.

Depois das 22h, as lojas abriram suas portas com atrações para todo o público. Em cada uma delas foi servido um coquetel e DJs renomados animaram a festa com muita música e trilhas sonoras de alguns títulos clássicos de games. Além disso, o público teve a chance de adquirir o produto em primeira mão, com condições diferenciadas no evento.

“Esta festa fez parte de uma grande estratégia de comunicação desenhada para o lançamento do Xperia PLAY, e foi baseada nos insights que tivemos através do monitoramento das redes sociais, e experimentações com consumidores. Unimos todos os nossos esforços para que o lançamento deste produto seja um sucesso e o PLAYNIGHT foi a concretização da primeira fase da campanha. Ainda temos muito mais por vir”, explica Ana Peretti, diretora de Marketing da Sony Ericsson.

Para Bruno Dollo, sócio-diretor da Router Beta “A ação criada reflete a inovação que a marca Sony Ericsson vem buscando dentro do público jovem. Através de uma idéia “fora da caixa” conseguimos nos comunicar com o nosso target de diferentes formas e ferramentas, privilegiando uma experiência inédita e a geração de um conteúdo com alto potencial de verbalização nos meios digitais”.

Algumas celebridades marcaram presença no PLAYNIGHT. Além dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, que disputaram um campeonato entre si, também estavam presentes o ator Gabriel Braga Nunes e os lutadores Vitor Belfort e Rogério Minotauro. O evento foi aberto ao público.

Campanha 360 graus
No início de 2011, a Sony Ericsson desenvolveu juntamente com suas agências parceiras uma extensa campanha de comunicação para o lançamento do Xperia PLAY. Através de relatórios e pesquisas, a empresa identificou que os consumidores já conheciam o produto, mas a grande dúvida era a data de chegada do aparelho no Brasil. Com base nestas informações, iniciou-se um grande trabalho. 

Ao longo de meses, foram feitas pesquisas de campo e experimentações para avaliar a percepção do consumidor em relação ao smartphone. A resposta positiva resultou na criação do slogan da campanha “É assim que joga em um smartphone”.

Este conceito permeou a criação das campanhas digitais criadas pela agência Click. As primeiras produções foram três vídeos virais, publicados no canal “sonyericssonpreview” no Youtube, que convidam o público para o grande evento de lançamento: o PLAYNIGHT. Diferente dos outros, o primeiro vídeo teve foco no consumidor heavy user, e traz cenas de guerra, referência aos games de estilo “primeira pessoa”.

Os outros dois, focados em consumidores casuais, trazem de forma divertida a experiência de jogabilidade em celulares touchscreen. O sucesso foi tamanho que em apenas 10 dias os vídeos atingiram 786 mil acessos e a expectativa da empresa é superar 1 milhão.

A campanha completa traz também anúncios de impacto em mídias digitais, ação de merchandising no programa CQC além de filme para TV a cabo, cinemas e ações em pontos de venda, juntamente com as operadoras e lojas de varejo.

Sobre o Xperia PLAY
O Xperia PLAY é o primeiro celular do mundo com o certificado Playstation.  Com o mais atual sistema operacional Android 2.3, oferece a funcionalidade que os usuários precisam em um smartphone aliada à experiência em games nunca vista antes em um celular.

Com display multitoque de 4”, o Xperia Play possui controle deslizante e traz os mesmos botões do PlayStation - quatro botões de ação, marcados com a iconografia clássica – dois botões L/R nos cantos superiores, um direcional digital e dois direcionais analógicos com superfície sensível ao toque. O smartphone conta com o processador Snapdragon™ S2 de 1GHz da Qualcomm e com o Adreno 205 GPU, que oferecem uma excelente experiência com fluidez de imagens e respostas rápidas.

Como smartphone, o novo aparelho traz todos os benefícios que os usuários podem esperar de um Xperia: câmera de 5 megapixels, tela multi-touch de 4”, GPS, cartão de memória de 16GB, Wi-Fi, vídeo chamada via Skype e sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread). Porém, quando aberto, oferece recursos únicos para proporcionar uma experiência de jogo incomparável.

O novo aparelho trará uma série de jogos em HD, tradicionalmente disponível apenas para consoles, mais de 100 títulos para download via Android Market e, além disso, virá com sete jogos gratuitos. Alguns deles, como o Star Batalion e o Asphalt 6: Adrenaline, terão a função multiplayer, que torna possível jogar contra outra pessoa que também tenha um XperiaPlay. 

Disponível na cor preta, o novo XperiaPlay terá preço sugerido de R$ 1.899 e jogos disponíveis para download a partir de R$ 4,99.

Jogos pré-carregados e disponíveis para download gratuito
- Bruce Lee Dragon Warrior (Digital Legends)
Game de luta que conta com movimentos capturados dos melhores lutadores de artes marciais que estudaram o estilo de Bruce Lee.

- Asphalt 6*: Adrenaline (Gameloft)
Doze circuitos e 40 carros de fabricantes de prestígio tais como Aston Martin e Lamborghini. Com capacidade multiplayer para até seis carros via Wi-Fi e Gameloft LIVE.
*Download gratuito necessário.

- SIMS3 (Electronic Arts)
A experiência do premiado The Sims agora otimizada para a plataforma Android e para o Xperia PLAY. Se perca em novos mundos e descubra que tipo de personagem seu Sim vai ser.

- Star Battalion (Gameloft)
Dezoito missões em cinco mundos alienígenas, uma grande variedade de inimigos, incluindo fragatas, spider walkers e outros. Com capacidade multiplayer para até 3 espaçonaves via Wi-Fi e Gameloft LIVE.

- FIFA 2010 (Electronic Arts)
Jogo oficial da FIFA com função multiplayer e todos os times inclusos.

- Tetris (Electronic Arts)
O maior sucesso da história dos games portáteis. Qualidade gráfica com cores brilhantes no Modo Marathon e no Modo Magic, com 5 Novas Versões: Wrecking Ball, Minimizer, BubbleWrap, Magic Crayon e Smashdown.

- Crash Bandicoot (Sony PlayStation®, Universal e Naughty Dog)
Crash precisa resgatar sua namorada, Tawna, das garras maléficas do Dr. Cortex. Ele pode pegar frutas pelo caminho para ganhar vidas extras, destruir caixas com prêmios surpresa, além de juntar fichas que podem ser usadas em rodadas bônus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário