sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Antes Tarde do Que Nunca - Games Terão Redução de Impostos!


Para alegria de todos os jogadores do Brasil, a tão sonhada redução de impostos será aplicada aos games

Notícia bombástica para os jogadores do nosso vasto Brasil, finalmente estamos prestes a quebrar um tabu de anos de espera: os games ficarão mais baratos, muito em breve, segundo a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.

A Comissão aprovou nesta quarta-feita (30) uma proposta que estende os benefícios fiscais da Lei da Informática ao setor de jogos eletrônicos, ou seja, já se pode ver uma luz no fim do túnel e uma esperança em relação à redução do preço em nossos títulos favoritos, que atualmente são vendidos a valores astronômicos.
A medida reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para fabricantes de jogos de computadores e consoles que invistam parte do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento de produtos. Além disso, são também reduzidas a zero as alíquotas de PIS e Cofins incidentes sobre a importação de games.

A proposta tramita em caráter conclusivo e consequentemente, não precisará passar pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-la, que neste caso são as de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Ótima iniciativa para incentivar o consumo e estimular a economia, em tempos de crise, essa é uma boa saída. O bolso dos jogadores agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário