segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Conheça a História, a Cultura e o Futuro dos Videogames


A exposição GAME ON traz para os usuários uma experiência dinâmica, experimental e interativa pela história dos video games

O Brasil está evoluindo muito no quesito consoles e jogos eletrônicos e para mostrar que os games têm uma notoriedade cada vez maior em nosso país, o governo do Estado de São Paulo juntamente com a Secretaria da Cultura e Museu da Imagem e do Som apresentam um evento para lá de animado. Você descobrirá desde a origem dos videogames até as tendências futuristas envolvendo essa indústria respeitada no mundo inteiro.

Concebida no Reino Unido pelo Barbican Centre e patrocinada pela Cultura Inglesa, a exposição transforma o espaço em uma zona dinâmica, experimental e interativa. O público poderá jogar mais de 120 títulos, incluindo os mais antigos, como Penny Arcades, Pinball, Pachinko, Space Wars e Computer Space, além das mais novas tecnologias em realidade virtual (Halo 3, Wii Sports Resort, Rock Band etc.). Com certeza, você se despedirá do sintoma de nostalgia em relação aos games antigos e que até hoje despertam o interesse dos veteranos e iniciantes no mundo dos games.

Seções
Os visitantes farão uma imersão no universo dos games por meio de 11 seções, dentre elas estão a kids (com uma seleção dos games favoritos das crianças) trilha sonora para jogos; novas tendências; cultura do videogame em diferentes países;
games multiplayer (em que vários participantes podem jogar ao mesmo tempo) personagens marcantes, como Super Mario e Sonic; entre outras.

Um dos grandes destaques é o espaço dedicado aos primórdios dos videogames, com jogos de Arcade (como Pac-Man, Defender e Donkey Kong) e outros consoles antigos, desde o ano de 1972.

Atividades paralelas

A programação do Game On contará ainda com um ciclo de palestras e debates com alguns dos maiores especialistas da indústria de games do Reino Unido e do Brasil, que abordarão temas como roteirização, design e animação de personagens, trilha sonora e inteligência artificial. Os encontros, que têm o apoio do British Council, serão abertos ao público mediante inscrição prévia (lugares limitados).

Visitação: 10/11/2011 a 08/01/2012
Terças a Sextas, das 12h às 21h/ sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h

Exposições 1º andar
R$ 10,00 (50% de desconto para estudantes), entrada gratuita para menores de 5 anos Proibida a entrada com mochilas e bolsas


Nenhum comentário:

Postar um comentário