terça-feira, 27 de março de 2012

ACIGAMES Revelará Novidades Para o Mercado Nacional Durante o GameWorld 2012

Durante os dias 30 e 31 de março e 1ª de abril, no estande da Associação Comercial, Industrial e Cultura de Games (ACIGAMES) na Gameworld 2012, visitantes e imprensa terão a oportunidade de conhecer os novos projetos da Associação 

Este ano uma programação especial foi desenvolvida especialmente para o evento. No dia 30 de março no estande da ACIGAMES, representantes do Ministério da Justiça, Cultura e Desenvolvimento estarão presentes. Na ocasião será divulgado para a imprensa a indicação de Moacyr Avelino Alves Junior, presidente da ACIGAMES, para titular do segmento Jogos Eletrônicos e Conteúdos Digitais, nova composição do Comitê Consultivo do Governo Federal e suas atribuições no novo cargo.

No domingo, 1º de abril, teremos o anúncio da parceria entre a ACIGAMES e a Square Enix, uma das principais empresas de jogos para consoles no mundo, para o auxílio na qualidade dos games e empresas participantes do Concurso intitulado “Latin America Game Contest”. Este Concurso será o primeiro na história realizado em toda a América Latina, aberto para desenvolvedores de games profissionais e empresas recém criadas e é esperado que pessoas de diversos lugares se juntem e que muitos profissionais talentosos sejam descobertos através desta iniciativa.

O Censo Gamer, projeto pioneiro em parceria entre a ACIGAMES e a InsideComm, grupo de mídia e marketing, será oficialmente lançado durante o evento e irá traçar uma radiografia inédita do mercado de jogos eletrônicos no Brasil, sua importância e mapear a atual situação. A base da coleta de dados será realizada através de um sistema online com perguntas focadas na indústria e outro em consumidores, bem como, também através de formulários espalhados por parceiros da ACIGAMES em todo o país.

Os interessados em participar da pesquisa podem acessar a partir do dia 30 de março até 27 de julho o site www.censogamerbrasil.com.br e após breve cadastro, entrar na área para o preenchimento do formulário. Os números finais do levantamento e a analise das informações obtidas serão divulgados  a partir de agosto de 2012.

Para o público a ACIGAMES também traz novidades. No dia 30 às 11h00 será lançada a campanha nacional “Eu Tô Legal”, contra pirataria de jogos eletrônicos no país e a favor da legalização do comércio. A campanha destaca comerciantes e lojistas do varejo de jogos eletrônicos que trabalham na legalidade e, ao mesmo tempo, promove o esclarecimento aos consumidores sobre os benefícios de adquirir somente produtos originais.

Por meio da campanha “Eu Tô Legal”, entre os dias 30, 31 de março e 1º de abril será realizada uma ação especial com mais de 20 títulos, para todas as plataformas disponíveis, de jogos originais com preço reduzido.

No dia 31, sábado, no estande da ACIGAMES acontecerá o lançamento do livro “1984: A Febre dos Videogames Continua”, continuação da primeira obra do autor dedicada a historiar os acontecimentos que conduziram ao surgimento do videogame no país, “1983: O Ano dos Videogames no Brasil”, lançada em 2011 e sucesso de vendas, ela é a sequência do processo de pesquisa e de investigação de nosso passado gamístico com histórias ocorridas, de fato, em 1984.

O autor Marcus Vinicius Garrett Chiado estará presente autografando cópias do livro adquiridas no evento.

SERVIÇO
Game World 2012
Quando: 30, 31 de março e 1º de abril
Onde: Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, São Paulo, SP.

AGENDA
Sexta-Feira – 30/03 (Business Day – Apenas para convidados e imprensa)
10h00 às 11h00 - Reclamações trabalhistas, como evitar? – Dra. Claudia Regina Lattore (Sebrae)
11h00 – Lançamento da campanha “Eu Tô Legal” contra a pirataria de jogos eletrônicos e a favor da legalização do comércio
1400h às 15h00 – O Desafio de Planejar e Vender – Reinaldo Miguel Messias (Sebrae)
15h00 às 16h00 -  Tributação voltada para os lojistas de games - Lucia Regiane (Playercont)

Sábado – 31/03 (Aberto ao Público)
10h00 às 11h00 – Aprenda a formar seu preço de venda – Mário Valsechi (Sebrae)
14h00 às 15h00 – Acesso ao Comércio Internacional de Games – Jaime Akila Kochi (Sebrae)
15h00 ás 16h00 - Balanceamento em jogos - Antônio Marcelo (Riachuelo Games)

Domingo – 1º de Abril (Aberto ao Público)
10h00 às 11h00 – Como elaborar seu Plano de Marketing – Fábio de Azevedo (Sebrae)
11h00 - Anúncio da parceria entre a ACIGAMES e a Square Enix para o Concurso intitulado “Latin America Game Contest
14h00 às 15h00 - Os passos iniciais no desenvolvimento de Games: Game "Dia da Decisão: Escolha seu caminho", por Tiago Souza e Mauricio Maruo (Faculdade Impacta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário