quinta-feira, 26 de abril de 2012

Konami Aposta na Reformulação Total em PES 2013


Individualidade e Controle Total são a chave do Pro Evolution Soccer 2013

A Konami Digital Entertainment Inc. revelou que Pro Evolution Soccer, retornará aos campos na próxima primavera. O Pro Evolution Soccer 2013 está retornando as suas raízes, com ênfase nas habilidades individuais dos melhores boleiros do mundo, dando ao jogador liberdade total para usar qualquer estilo, com qualquer jogador, em qualquer lugar do campo, incluindo o controle total dos chutes pela primeira vez na história.

PES 2013, apoiado pelo craque Cristiano Ronaldo, continua a manter a habilidade e o encanto dos principais jogadores do mundo que os fãs do esporte e dos videogames desejam e esperam. Essa será a recriação mais fiel do futebol moderno, com os jogadores recriando os movimentos de corrida, as habilidades e estilos, os dribles e firulas dos atletas na vida real.

“Estamos empolgados por levar o Pro Evolution Soccer de volta as suas raízes, que são a liberdade e o controle”, declarou Tomoyuki Tsuboi, Presidente da Konami Digital Entertainment Inc. “O PES 2013 foi criado, em parte, pela ruidosa comunidade do PES, e com eles, além das novas caras da equipe de desenvolvimento, estamos trazendo novas características e mecânicas de jogabilidade que revigorarão a comunidade do futebol como um todo”.

Três elementos-chave formam a base das inovações do PES 2013, com todas as novas inclusões fiéis às raízes do Pro Evolution Soccer, que incluem controle total, identificação do jogador e IA proativa.

O primeiro elemento, Controle Total (PES FC) oferece um nível de controle nunca antes usado em um jogo de futebol. As características do PES FC incluem:

· Liberdade total de controle: O Pro Evolution Soccer apresentou o conceito de liberdade de movimentos. O novo ‘PES FC’ do PES 2013 vai além, com liberdade total no controle da bola.
· Toque de primeira dinâmico: O PES 2013 introduz formas sutis para receber a bola, segurá-la ou lançá-la à frente do atacante, entre outras opções. O toque de primeira foi melhorado e os jogadores podem segurar a bola apertando o R2, segurando o jogo para fazer o tempo passar ou aproveitando o momento do passe para mudar o controle para um defensor.
· Chute totalmente manual e passe totalmente manual: O PES 2013 oferece passe totalmente manual pela primeira vez na história, bem como o chute manual, permitindo que os jogadores determinem a altura e a força de cada um. Passes longos por baixo podem chegar ao outro lado do campo, e durante o chute o usuário tem controle total sobre onde a bola vai parar. Habilidade e precisão são fundamentais para controlá-los e os passes podem ser feitos para áreas livres, permitindo arrancadas, além de diversas maneiras para marcar o gol.
· Dribles: A velocidade com a qual o jogador se move com a bola foi reduzida de acordo com as partidas reais, mas o uso do R2 permite a escolha de diversos estilos para um maior controle. Os jogadores podem variar a velocidade do drible, segurando a bola enquanto rodam livremente em um círculo de 360 graus. O novo sistema permite que os jogadores joguem a bola na frente de um jogador e a recuperem ou até façam o corta luz para que um companheiro encontre espaço para uma enfiada.
· Tabelinha totalmente manual: A troca de passes ativa no estilo um dois pode ser feita, (com o segundo jogador sendo movido em qualquer direção), facilitando diversos movimentos táticos.
· Resposta da defesa: Para parar as opções de ataque que o novo sistema de drible oferece, temos um sistema defensivo perfeitamente equilibrado. Os jogadores podem usar o R2 ou o X para retardar um ataque, com um duplo clique no botão X dando início a uma jogada perfeitamente sincronizada. O controle total de 360 graus significa que os jogadores podem apertar a marcação e roubar a bola em uma posição paralela, enquanto o elemento individual verá os mundialmente famosos defensores aproveitando os espaços para ganhar a bola na força.
· Goleiros: Até os goleiros se beneficiam do maior controle, já que o posicionamento deles é mais preciso graças à inclusão do controle de força para quando eles arremessam a bola, criando oportunidades para rápidos contra-ataques.

O segundo elemento-chave do PES 2013 é a Identificação do Jogador, que prioriza as características e movimentos individuais de cada jogador. Os componentes da identificação do jogador incluem:

· Personalidade: Os melhores jogadores do PES 2013 poderão ser reconhecidos imediatamente por meio dos atributos, habilidade e jogadas características. A maneira como correm, viram, prendem ou tocam na bola, se preparam para o chute ou até mesmo como comemoram estarão notavelmente diferentes durante o jogo.
· Individualidade dos goleiros: Os goleiros foram totalmente revigorados por meio de novas animações e estilos de jogo. Novas variedades de defesas e reações foram incluídas para assegurar que os goleiros estejam de acordo com os esforços dos goleiros reais. Esse nível de realismo também se aplica aos principais goleiros do jogo, com seus estilos para parar um ataque, pular para defender um chute rente a trave ou pelo estilo embaixo do gol, se beneficiando das novas animações e IA.

O terceiro elemento é a IA ProAtiva, que une o controle e o realismo, com jogadores que responderão e encontrarão espaço como os melhores costumam fazer.

· Equilíbrio da jogada: A equipe de desenvolvimento trabalhou de perto com os fãs do Pro Evolution Soccer para erradicar elementos ilógicos na maneira como os jogadores se movem e correm no PES 2013, com o sistema ‘IA ProAtiva’ melhorando a velocidade e o equilíbrio, o que resulta em uma experiência mais realista.
· Goleiros melhorados: A melhoria dos goleiros foi considerada o principal avanço que os fãs de futebol queriam ver no PES 2013, e a equipe trabalhou duro com goleiros de verdade para garantir que o processo de decisão da IA fosse amplamente melhorado. Os goleiros agora respondem com reações melhores, se livram da bola com maior eficiência e espalmam a bola com segurança, ao invés de jogá-la em áreas perigosas.

O PES 2013 também oferece melhor conectividade e atmosfera. O popular aplicativo myPES ampliará a conectividade e a comunicação entre os fãs que usam o Facebook, enquanto os efeitos de áudio do jogo estão mais próximos à ação dentro de campo para criar a pressão vista em grandes clássicos, com as torcidas ficando mais empolgadas à medida que a equipe delas exerce pressão sobre o adversário.

O PES 2013 estará disponível na primavera de 2012 para PlayStation®3, Xbox 360®, Windows PC, PlayStation®2, PSP® (PlayStation®Portable), Nintendo 3DS™ e Nintendo Wii™.

Para mais informações, visite www.konami.com/download. Assista ao primeiro trailer e veja algumas imagens do novo game futebolístico da Konami!


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário