segunda-feira, 2 de abril de 2012

Oficialmente Lançando no Game World 2012, Censo Gamer BR Mapeia Mercado Brasileiro de Games


Iniciativa promete mostrar a força do nosso mercado

Lançado oficialmente no último dia 30, durante o evento Game World 2012, o Censo Gamer. Projeto pioneiro em parceria entre a ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Jogos Eletrônicos) e a InsideComm, grupo de mídia e marketing, irá traçar uma radiografia inédita do mercado de jogos eletrônicos no Brasil, sua importância e mapear a atual situação.

A base da coleta de dados será realizada através de um sistema online com perguntas focadas na indústria e outro em consumidores, bem como, também através de formulários espalhados por parceiros da ACIGAMES em todo o país.

Os interessados em participar da pesquisa podem acessar o site www.censogamerbrasil.com.br e após breve cadastro, entrar na área para o preenchimento do formulário. Os números finais do levantamento e a analise das informações obtidas serão divulgados  a partir do mês de Agosto de 2012.

O estudo servirá também para promover políticas para o desenvolvimento do País e ações de capacitação e inserção dos profissionais no mercado.

A coleta e a análise de dados censitários revela tendências e ajudará a fazer projeções, permitindo mapear a situação do mercado brasileiro de jogos eletrônicos e identificar o progresso feito e etapas ainda por cumprir, entre outras ações,” explica Luiz Ferrarezi, gerente de novos negócios da InsideComm e responsável pelo Censo Gamer.

“Contar cada pessoa, levar cada um em conta é fundamental para o êxito do Censo, por isso é necessário que todos participem, respondendo às perguntas,” explica Moacyr Alves, presidente da ACIGAMES. “Dessa forma, o Brasil passará a dispor de dados atualizados, que são insumo fundamental para a formulação de bons negócios no futuro.”

O Censo Gamer, a partir de agora, será realizado todos os anos para atualização dos dados e também para a realização de estudos comparativos, medindo assim a evolução do mercado de jogos eletrônicos no Brasil.

Serviço:
Site oficial: www.censogamerbrasil.com.br
Facebook: www.facebook.com/censogamerbr
Twitter: twitter.com/censogamerbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário