segunda-feira, 26 de março de 2012

ACIGAMES e Square Enix Firmam Parceria em Concurso Para Desenvolvedores de Games

Concurso intitulado Latin America Game Contest fornecerá uma oportunidade aos desenvolvedores competirem por qualidade e criatividade e irá distribuir 35 mil dólares em prêmios

A Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games (ACIGAMES), acaba de firmar parceria com a Square Enix Co. Ltd., uma das principais empresas de jogos para consoles no mundo, para o auxílio na qualidade dos games e empresas participantes do Concurso intitulado “Latin America Game Contest”.

O Concurso irá fornecer aos indivíduos e empresas latino-americanas, principalmente brasileiras, uma oportunidade de seus jogos recém criados competirem por qualidade e criatividade e distribuirá um total de 35 mil dólares aos ganhadores.

Este Concurso será o primeiro na história realizado em toda a América Latina, aberto para desenvolvedores de games profissionais e empresas recém criadas e é esperado que pessoas de diversos lugares se juntem e que muitos profissionais talentosos sejam descobertos através desta iniciativa.

“O objetivo através do Concurso, é atrair profissionais mais qualificados para a indústria de games da América Latina, resultando no fortalecimento da indústria do jogo e beneficiando toda a economia,” diz Gerson Souza, representante da Square Enix Co. Ltd. no Brasil.

Pelo acordo firmado, a ACIGAMES irá auxiliar e orientar os desenvolvedores e empresas nacionais na qualidade dos games criados.

Instruções
O Concurso é aberto a pessoas, grupos e organizações residentes na América Latina, incluindo o Brasil, e os interessados devem inscrever seus projetos entre 1º e 31 de agosto de 2012 no site oficial do Concurso a ser divulgado na primeira semana do mês de abril.

Não há restrições quanto ao gênero do game, devendo apenas ser desenvolvido em Português, Inglês e Espanhol para as plataformas Android OS (2.2 ou superior), iOS (4.0 ou superior), Windows Mobile (superior ao 7.1) e jogos para PC baseados em Web Browser.

Os finalistas serão anunciados em 31 de outubro e o resultado com os ganhadores revelado em 30 de Novembro no site oficial do Concurso. Os critérios de avaliação utilizados vão desde criatividade e originalidade, passando por diversão e jogabilidade, até qualidade final como um todo.

Premiação
Grand Prize Award – USD 20,000
Excellence Awards – USD 10,000
Runner-up Awards – USD 5,000


Os vencedores e demais participantes talentosos também terão a chance de trabalhar como parceiros de desenvolvimento da Square Enix para o desenvolvimento de IP, caso um acordo mútuo entre as partes for negociado.

Mais informações sobre o Concurso e como participar estão disponíveis no site oficial da ACIGAMES em www.acigames.com.br.

2 comentários: