quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Green Day em Grande Estilo



Público paulistano foi à loucura na Arena Anhembi numa celebração inesquecível

O grupo de punk-rock mais conhecido do gênero deu o que falar em São Paulo (show realizado no dia 20/10) e percebeu que sua popularidade no Brasil continua em alta. O Green Day tocou em terras tupiniquins em meados de 1998 e de lá pra cá, os fãs ficaram na expectativa de receber os divertidíssimos e irreverentes músicos por aqui. Felizmente a banda formada, desde sua criação, pelo guitarrista e vocalista Billie Joe Armstrong, o baterista pirado Tré Cool e por Mike Dirnt, o centrado e ótimo baixista, causou alvoroço quando soltou uma nota de que voltaria ao Brasil depois de 12 anos.

A banda possui excelentes álbuns em seu repertório de sucesso e sofreu com alguns críticos durante um período e, sua popularidade certamente seria abalada, mas o Green Day não se deixou abater e mostrou, em seu ótimo álbum American Idiot, lançado em 2004, que a banda de punk-rock estava mais viva do que nunca. O trio levou para casa, naquele mesmo ano, um Grammy de melhor álbum de rock, calando a crítica e com isso, o Green Day passou a ser uma das mais respeitadas e importantes banda de rock de todos os tempos.

O show foi aberto por uma banda brasileira que participou de um concurso promovido pela MTV. A vencedora, do Paraná, chamada de Nevilton, mostrou seu som para mais de 20 mil pessoas que se aglomeravam na Arena Anhembi. Eis que o Green Day invade o palco e com eles, as mais de 20 mil pessoas acompanham nas mais de três horas de show toda a empolgação do trio que apresentou faixas da maioria dos seus álbuns já lançados, levando os fãs à loucura. Músicas como Basket Case, She, When I Come Around, Stuch With Me, Brain Stew/Jaded, Holiday, Know Your Enemy, Nice Guys Finish Last, Boulevard os Broken Dreams, Minority e outras fizeram o público brasileiro matar as saudades da banda Green Day e sentir todo o som punk-rock que acompanha o trio.

Billie Joe, que por si já estava empolgado (o vocalista distribuiu simpatia, selinhos em fãs, soltou juras de amor ao nosso país, lançou camisetas para a platéia, baixou as calças e não parou um só segundo no palco), aproveitou a energia dos fãs brasileiros e levou até mesmo crianças ao palco para molhar a platéia e, convidou, durante a música Longview, um adolescente para cantar junto com a banda. Junior, de 19 anos assassinou o inglês da música, mas não fez feio quanto a sua participação, entrou de cabeça no clima e viveu seus minutos de fama ao lado da banda. Cantou, pulou, chacoalhou a cabeça e arrancou da boca do próprio Billie Joe – “este foi o cantor mais louco de toda a nossa turnê!” Não é que Junior levou para casa, além de um selinho do vocalista, sua bandana e a guitarra que o músico usava no show?

Enfim, durante as três horas mágicas em frente ao palco, a banda Green Day ainda brincou com medleys de músicas clássicas como Iron Man (Black Sabbath), Rock´n Roll (Led Zeppelin), Billie Joe até imitou Axl Rose em Sweet Child O´Mine (Gun´s n Roses) entre outros clássicos do Rock´n Roll!
Depois do bis com as baladas Wake Me Up When September Ends e Good Riddance (Time of Your Live), estava decretado que o trio ainda continua fazendo grande sucesso por aqui, tanto é que o público acompanhou empolgado, quase mesmo sem respirar, música por música, letra por letra, cada canção tocada pela banda no palco, fato que deixou os integrantes visivelmente emocionados.

Depois do show, foi difícil até mesmo encontrar o rumo de casa e, mesmo ali, pertinho do palco, conseguimos notar o quanto o Green Day sabe celebrar, empolgar os fãs e fazer pular até mesmo os que não curtem um bom Rock´n Roll! Os fãs agradecem e aguardam o retorno da banda, que não sejam mais 12 longos anos de espera, por favor!

Confiram com exclusividade, na íntegra a faixa Holiday, gravada pelo editor da Start PlayStation no meio do público!

Nenhum comentário:

Postar um comentário