segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Seu Progresso Será Mandado às Nuvens

Sony anuncia armazenamento remoto de arquivos de save

Se há uma coisa que pode deixar qualquer jogador maluco, é perder acidentalmente aquele valioso arquivo de save, dando adeus a todo o progresso que custou a ser conquistado. A Sony está prestes a acabar com este problema de uma vez por todas.

A tecnologia de armazenamento em nuvem está prestes a ser implementada no PlayStation 3. O melhor: esta realidade não está muito distante. Os testes já estão em reta final.

A função será chamada de "Online Saving", a ser inaugurada juntamente ao firmware de número 3.60 do console. Será necessário ser assinante da PlayStation Plus para ter acesso ao serviço. Um ano de assinatura sai por 59,99 dólares.

Além de seguro, o sistema ajuda a liberar espaço na sua HD. Caberá às próprias produtoras dos games a decisão de permitir, ou não, que os mesmos se utilizem desta novidade.

A Sony ainda não revelou a data da próxima atualização.

2 comentários:

  1. Meu irmão esse dias excluiu meu save do Spiderman Shattered Dimesion, tive que recomeçar (174 desafios completos) -.-
    Amem sony, amem!

    ResponderExcluir
  2. Esse seu irmão merece jogar o game e conseguir todas as conquistas novamente, não? Então, para que isso não aconteça nunca mais, a Sony pensa em lançar o serviço, agora vamos ser se isso realmente vai funcionar! O problema é pagar para usufruir de tal recurso!
    Abs!

    ResponderExcluir