sexta-feira, 18 de novembro de 2011

The Elder Scrolls V: Skyrim Vende 7 Milhões de Unidades no Mundo


Game bate recorde importante e chega ao Brasil na próxima semana
                
A ZeniMax® Media anunciou hoje que o aclamado título The Elder Scrolls V: Skyrim, que chega ao Brasil na próxima semana, foi recebido entusiasticamente por gamers do mundo todo. Skyrim atingiu 7 milhões de unidades em caixa para Xbox 360, Playstation 3 e PC. Espera-se que o jogo gere mais de US$450 milhões em vendas mundiais.

Dezenas de milhares de fãs fizeram filas nas lojas, à meia-noite do dia 11 de novembro, para adquirir o game. Skyrim manteve o recorde de ótimas vendagens pós-lançamento com mais da metade das unidades vendidas nas primeiras 48 horas. As principais lojas da América do Norte, Europa e Austrália fizeram mais encomendas do game para a Bethesda Softworks.

A atividade online também foi notável. Nas primeiras 24 horas após o lançamento, Skyrim restabeleceu um recorde com mais de 280 mil jogadores simultâneos, segundo a comunidade de games Steam, número muito superior a todos os outros títulos.
“Estamos gratos pela resposta dos fãs ao Skyrim,” disse Robert Altman, presidente da ZeniMax® Media. “Todd Howard e sua equipe da Bethesda Game Studios criaram um jogo muito especial. A expectativa dos fãs de Skyrim ultrapassou todas dos jogos na história de nossa empresa, e estamos satisfeitos que as vendas e críticas refletiram a qualidade e as horas de incrível gameplay que ele oferece.”
The Elder Scrolls V: Skyrim atingiu mais de 50 notas de crítica perfeitas e recebeu aplausos de alguns dos críticos mais influentes e respeitados, incluindo USA Today, G4TV, GameSpy, Wired, Eurogamer, Destructoid, GamePro, Official Xbox Magazine, Joystiq, The Guardian e GamesRadar. G4TV descreve Skyrim como “um dos melhores jogos já criados” e Eurogamer foi um dos grandes veículos a chamá-lo de “obra-prima’. “Sem sombra de dúvida, este foi nosso projeto mais ambicioso”, disse Todd Howard, Game Director de Skyrim. “Depois de mais de três anos de desenvolvimento, estamos animados para que Skyrim chegue às mãos de todos.”

Desenvolvido por Bethesda Game Studios, os criadores do Jogo do Ano de 2006, The Elder Scrolls IV: Oblivion, e Jogo do Ano de 2008, Fallout 3, Skyrim reimagina e revoluciona a fantasia épica de mundo aberto, e traz à vida um mundo virtual completo para ser explorado.

The Elder Scrolls V: Skyrim é classificado para maiores de 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário