quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Evento de Lançamento do Esperado Call of Duty: Modern Warfare 3


Título de tiro em primeira pessoa mais vendido do ano chega também no Brasil pela NeoPlay

No dia 10 de novembro, depois de dois dias do seu lançamento mundial, chegou ao nosso país um dos shooters mais esperados do mercado numa ação que chamou a atenção na loja Saraiva do famoso Shopping Morumbi.

Assim que chegamos, a fila de fãs ardorosos pelo game já assustava, mas era o esperado. Afinal, Modern Warfare 3 bateu outro recorde de vendas, assim como as versões anteriores, Modern Warfare 2 e Black Ops. O game chegou a impressionante marca de 6,5 milhões de unidades vendidas apenas em 24 horas, segundo o último reporte de vendas da Activision.

O sucesso de vendas aqui no Brasil também não passaria em branco pela Activision, tanto é que a empresa resolveu entrar forte por aqui e, a NeoPlay, abraçou o projeto. Com mais de oito mil pontos de venda, a marca curitibana aceitou o desafio e traz com exclusividade Call of Duty: Modern Warfare 3 para o Brasil.

Durante a coletiva de imprensa, foram repassados dados e informações sobre a franquia e, nomes importantes da Activision, Alejandro Gil (artista-chefe do estúdio Sledgehammer Games), John Dilullo (diretor de vendas da Activision para a América Latina) e Luis Pazos Paredes (diretor da IDG Consulting, representante da Activision no Brasil) estavam presentes para, além de informar dados de mercado da empresa, foram solícitos e bateram um papo descontraído com os jornalistas presentes.


Na reunião antes da liberação da venda do produto para o público final, que se aglomerava na parte externa da sala, Alejandro e John respondiam a questões sobre mercado e desenvolvimento do game. John participou de toda a criação da continuação de Modern Warfare 3 e foi responsável pelo desenvolvimento dos cenários do título.

Percebemos que o interesse da empresa é alto se falando de Brasil e com isso, nosso país entra cada vez mais na rota de lançamentos de games e consoles, pois, além de ostentar a quinta colocação como maior economia mundial, estamos levando frutos e cifras além de nossas fronteiras e mostrando cada vez mais que o Brasil é uma forte potência (ainda maior que o México) para consumo quando o assunto é entretenimento.

Essas ações de lançamentos de games são cada vez mais constantes por aqui e a tendência é que isso aumente, visto que os números de vendas são significativos e crescem gradativamente. A aceitação ficaria ainda melhor se Modern Warfare 3 trouxesse legendas ou até mesmo o áudio em português, único fato negativo relatado do título.

No evento, a Activision trouxe também diversos soldados vestidos a caráter, com armas em punho, diferencial que assustava e, os soldados, cuidavam da fila para a compra do game. Sem contar que armas de diversos calibres (réplicas) estavam presentes na sala da coletiva, ilustrando o que seria a ambientação de Modern Warfare 3. Antes da coletiva, os executivos soltaram diversas piadas referentes à entrevista que, se as perguntas fossem complicadas, os soldados utilizariam suas potentes armas.

Brincadeiras a parte, a entrevista correu sem nenhum tipo de problema ou ocorrência e, os soldados armados presentes, não precisaram utilizar de força maior para deter os jornalistas ávidos por informações. O mais legal é que os executivos e produtores também conversaram com os jogadores que compareceram para adquirir o game, ação interessante por parte da assessoria de imprensa.

Call of Duty: Modern Warfare 3 já está disponível nas lojas brasileiras. As versões de PlayStation 3 e Xbox 360 custam R$ 199,90, a de Wii R$ 189,90 e Nintendo DS chega a R$ 119,90.

Terceira Guerra MundialOs eventos de Call of Duty: Modern Warfare 3 se iniciam logo após o fim de Modern Warfare 2, com a invasão de Washington, EUA, pelas tropas russas, e se inicia a terceira guerra mundial. O game trará confrontos diferenciados ao redor do globo em localidades como Londres, Paris, África, Estados Unidos, Berlim e outros paises. O objetivo das forças controladas pelo jogador será encontrar e capturar o terrorista Vladimir Makarov, responsável direto pela invasão do solo americano. Dessa vez o jogador assumirá as ações de forças norte-americanas com armamento avançado e também atacará inimigos no poder de equipes de forças militares de elite como a britânica SAS e unidade de infantarias alemãs.

Além de gráficos avançados e cenas de ação orquestradas a 60 quadros por segundo, a porção multiplayer de Modern Warfare 3 traz, praticamente, um jogo à parte. Toda a opção foi reformulada e agora, o jogador poderá adquirir, conforme atualiza seu nível online, novas  oportunidades como ficar invisível para aeronaves inimigas ou correr e mirar simultaneamente. Um novo sistema de evolução de armas está presente para incentivar o jogador a se especializar em armamentos específicos. Conforme avança, o soldado poderá liberar melhorias como novas miras e silenciadores ou até mesmo vantagens como diminuir o coice dos disparos e aumentar o impacto dos tiros.

O sistema "killstreak", que trazia vantagens por sequências de mortes, também foi renovado e renomeado como pointstreak. Este novo sistema, recompensa não somente as mortes, mas também diversas outras ações dos jogadores, incluindo assistências a colegas de equipe ou tomar objetivos no mapa, proporcionando uma dinâmica muito maior às partidas. Outra novidade inclui o modo de jogo Kill Confirmed do Deathmatch. Nele, os jogadores precisam pegar etiquetas de identificação de inimigos mortos recentemente para dar pontos à sua equipe enquanto evitam que o outro lado faça o mesmo, requerendo novas atitudes táticas para se chegar à vitória.

Call of Duty: Modern Warfare 3 também traz um suporte multiplayer online com tela dividida, permitindo que um jogador e um amigo joguem lado a lado enfrentando adversários na rede, aumentando a experiência multiplayer do game. O popular modo Spec Ops também está de volta e com ele, o jogador poderá enfrentar missões de elite que não estão relacionadas com a campanha principal e isso pode ser feito sozinho ou com o um amigo. No modo Survival, será preciso trabalhar em equipe para sobreviver a diferentes ações e ganhar dinheiro, experiência e aumentar o poder de fogo.

Enfim, o game é sensacional e, os estúdios da Activision e Sledgehammer Games cumprem o prometido. Melhoram o que já era impressionante e refinam toda a estrutura multiplayer. A redação indica o título, game que não deve ficar de fora da sua coleção, principalmente para os fãs do gênero FPS e até mesmo é indicado para quem quer realmente conhecer o que os consoles podem mostrar com todo seu potencial, pois Modern Warfare 3 eleva o patamar de gráficos, som e mostra tecnologia de ponta. Sem dúvida um dos melhores games de tiro em primeira pessoa do ano.

Que ações assim continuem a acontecer por aqui e que o Brasil se torne um dos principais mercados de games do mundo. Parabéns pela iniciativa da NeoPlay (e pelo excelente kit de impresa, claro) e agradecemos também a Activision e os estúdios da Sledgehammer Games por acreditarem no mercado brasileiro. Fica a dica, não esqueçam do processo de nacionalização dos próximos títulos, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário