terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Será que Crysis 2 Ganhará Notoriedade nos Consoles?


A Crytek Mostra Trailer Multiplayer e Prova que Crysis 2 Detona também nos Consoles

Crysis ainda não apareceu nos consoles daquela geração devido às limitações do hardware e, até hoje ainda não se fala numa versão para o PS3 ou Xbox 360. O primeiro capítulo debutou nos computadores domésticos em 2007 e na época (uma continuação, Crysis Warhead, também foi lançado no mesmo ano com especificações mais simples para máquinas modestas e recebeu notas tão altas de veículos especializados como o primeiro game), o título necessitava de uma máquina poderosa com tecnologia de ponta para rodar com a qualidade gráfica no máximo e, para que o game se comportasse bem com o hardware, muitos jogadores esvaziaram seus cofres para experimentar e fazer parte da aventura, que prometia um novo patamar nos games de tiro em primeira pessoa.
Crysis é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Crytek, empresa alemã responsável pelo desenvolvimento do game Far Cry, que com o auxílio da Electronic Arts, trouxe aos fãs do gênero algo nunca visto anteriormente. Tanto em gráficos realistas, quanto em jogabilidade e efeitos físicos impressionantes, a inovação pôde ser vista e conferida no game.

A história, que não é o ponto forte do jogo, não deve nada se comparada com a de outros games do gênero. Em 2020, arqueólogos americanos encontram numa ilha da Coréia do Norte um meteoro provindo de outro planeta.

Porém, o governo da Coréia do Norte envia soldados imediatamente para guardar o local e você, um soldado da Força Delta do exército dos Estados Unidos é enviado para investigar. Quando os soldados dão conta da ameaça, o monolito se abre, congela metade da ilha e libera uma raça alienígena poderosa, iniciando uma grande invasão.

Os diferenciais ficam a cargo não só do arsenal futurístico do agrupamento. Suas armas são preparadas e podem sofrer modificações de acordo com a necessidade do jogador, outras são capazes de destruir construções com apenas um disparo. A vestimenta utilizada pelo personagem, chamada de Nanosuit, o protege com uma armadura e possui tecnologia de nano robôs, capaz de aumentar a força, velocidade, resistência de forma sobre humana, e até tornar o personagem invisível.

O ambiente do game também traz grandes diferenciais, graças a CryEngine 3, totalmente desenvolvido pela Crytek. Tudo que você encontrar pela frente é altamente destrutível, sendo possível danificar até mesmo a vegetação, principalmente os inimigos, sejam eles humanos ou alienígenas terríveis.

Fica a grande questão quando se fala da continuação: Será que a Crytek vai conseguir superar a primeira aventura em termos gráficos e jogabilidade nos consoles? Pelo que a redação tem acompanhado, muitos vídeos e informações apontam para um novo patamar dentro do gênero, isso se Crysis 2 seguir a linhagem do primeiro game, tanto no singleplayer como no multiplayer, levando em consideração que o PC pode mostrar um melhor desempenho, pois uma máquina avançada de hoje é consideravelmente mais potente, fisicamente falando, do que os consoles Xbox 360 e o PS3.

Crysis 2 chega ao mercado para PS3, Xbox 360 e PC no dia 24 de março de 2011. Na aventura, que vai se passar na cidade de New York em 2023, três anos depois dos eventos do primeiro game. Os jogadores estarão numa cidade totalmente destruída e evacuada devido a uma infestação alienígena. Os soldados das forças especiais, armados até os dentes e vestidos com as Nanosuits, agora na segunda versão, terão a liberdade de vasculhar livremente uma gigantesca cidade para enfrentar a ameaça. Suas armas e, agora as roupas especiais, também poderão ser customizadas ao gosto dos jogadores.

A cidade se tornará uma selva de pedra, ao contrário do primeiro capítulo, que se passava numa floresta densa e fechada. Esse ambiente urbano criado pela desenvolvedora trará uma atmosfera com muito mais opções para progredir e entregará também inúmeras chances de planos de ataque. Os jogadores poderão se movimentar entre prédios e ruas da cidade como desejarem para repelir as forças inimigas.
No modo história, os jogadores assumirão a Nanosuit 2, que dará mais liberdade em opções dentro do campo de batalha. Todos os alienígenas foram remodelados, ganhando um novo perfil em alta tecnologia e estarão armados pesadamente.

Tudo indica que a Crytek possui pretensões maiores que o seu primeiro título e acreditamos que se superam graficamente e no gameplay em Crysis 2. Ficaremos de olho nas edições para os consoles e PC e, sem dúvidas testaremos as duas para vivenciar os principais diferencias entre as versões. Acreditamos que a edição para PC ultrapassará ainda mais os limites, pois o hardware já mostra que é muito mais avançado hoje do que as versões limitadas dos consoles, que não tem para onde correr.

O importante não é mostrar quem vai levar a melhor no quesito games e muito menos indicar qual o hardware que você deve adquirir. O que queremos mostrar é que a diversão eletrônica é muito mais aberta do que apenas aos consoles e, indicamos também que os computadores domésticos, quanto a estações de jogo, estão muito além do que podemos imaginar. Engana-se quem fala que a indústria de jogos para o PC está morrendo, basta olhar o salto em que essas máquinas passam a cada seis meses e, graças a elas, hoje existem os consoles.

Confira o último vídeo liberado pela desenvolvedora do módulo multiplayer e, parece que Crysis 2 vai mesmo superar as expectativas.








2 comentários:

  1. Pelo video e pelo o informado no texto, esse jogo vai marcar história!

    ResponderExcluir
  2. Também esperamos que sim Mateus... porque a primeira aventura criada somente para os computadores elevou a qualidade e apresentou uma grande aventura recheada de diferenciais! Que venha Crysis 2! Aliás, demorou!!

    ResponderExcluir