terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A Verdade por Trás de L.A. Noire

Crimes do game foram inspirados em histórias reais

A Rockstar conseguiu deixar todos curiosos novamente, especialidade da produtora. L.A. Noire promete ser um título único e 100% original, com ambientações realistas baseadas na cidade de Los Angeles de 1947 e, de acordo com o desenvolvedor Team Bondi, esta experiência será o mais realista possível.

Recriar a década de 40 na cidade não foi uma tarefa fácil. Esta foi uma época de alta criminalidade, violência, corrupção policial e, como não poderia deixar de ser, o surgimento da máfia de Los Angeles.

Team Bondi, em entrevista ao site norte-americano IGN, "A LA de 1947 era uma cidade em transição. Sua população aumentaria em meio milhão de pessoas de 1940 a 1950, incentivada pelo retorno dos trabalhadores que fizeram seus treinamentos na Costa Oeste".

"Antes da Guerra, o local era conhecido por suas fazendas, mas rapidamente tornou-se uma das salas de motores do esforço de guerra, produzindo aviões, além de ser a capital do cinema e da nova indústria da televisão".

"Mas a guerra trouxe mais mudanças do que isto. Com os homens saindo para a batalha, uma diminuição de mão de obra qualificada forçou as mulheres ao trabalho. Para os homens, voltar para encontrar as mulheres de sua cidade subitamente independentes e livres de seus deveres de casa significou um tempo de grande tensão social."

No game, toda essa história vai realmente importar. A equipe de desenvolvimento encontrou dez casos reais de assassinatos violentos a mulheres, no fim da década de 1940. Alguns casos, que serão investigados pelo jogador, foram inspirados diretamente naqueles. Caberá a você descobrir se eles estão interligados ou se são apenas o trabalho oportunista de plagiadores.

A polícia também será um tanto corrupta no game. Por trás de uma equipe policial coletando sua propina, haverá segredos maiores, envolvendo outros crimes. O contato com esta corrupção será constante em muitos escritórios oficiais, mas será maior ainda quando o protagonista estiver lidando com o setor do narcotráfico.

O game não será feito apenas em cima de assassinados. Será necessário investigar, pelos cinco cantos da cidade, casos de pessoas desaparecidas, furtos de carro e organizações de distribuição de drogas. Tudo isso num clima de suspense baseado na mais pura realidade. Autenticidade é a palavra de ordem para a Rockstar, mais uma vez.

Contexto histórico será recriado nos mínimos detalhes

Apenas um crime isolado, ou parte de uma cadeia de crimes organizados por profissionais? Você deve descobrir

A polícia californiana de 1940 pode ser mais corrupta que muitos mafiosos e promete dar muito trabalho ao investigador

Um comentário:

  1. Esse jogo vai ser épico, mas não espero que façam o 2, que fique só nesse jogo como o Red Dead Redemption.

    ResponderExcluir