terça-feira, 7 de junho de 2011

Ghost Recon Future Soldier Dá as Caras na E3

Título da linha Tom Clancy traz de volta os games de guerra estratégicos e visa o multiplayer

Quem disse que o gênero guerra estratégica não tem o seu nicho de fãs? Não é a toa que Metal Gear Solid, Splinter Cell e Rainbow Six fizeram tanto sucesso. Na E3, a Ubisoft mostrou o novo capítulo da franquia, que pelo visto, mistura tudo que a produtora já fez em seus últimos games e colocou a prova o gênero.

Diante do vídeo e de todo material apresentado, não é novidade que os games estão rumando para o mundo online cada vez mais e isso não é tão ruim assim, quem pensa em jogar apenas o modo single-player, perde algo que 80% da diversão que o título oferece.

No vídeo do gameplay apresentado na coletiva da Sony, o famoso esquadrão Ghost que utiliza tecnologia avançada para invadir território hostil, resgata e protege um prisioneiro de guerra que caiu nas mãos do inimigo. Tom Clancy´s Ghost Recon Future Soldier é um game tático com visão em terceira pessoa. Quatro jogadores estão trabalhando em equipe ao mesmo tempo para avançar e derrubar os inimigos que encontram pelo caminho, até aí tudo bem, nada mais do que já conhecemos, mas quando os Ghosts começam a utilizar suas armas avançadas, a história muda de rumo. Uma das primeiras novidades é a camuflagem à là Predador, que faz com que o soldado se funda ao cenário e fica imperceptível, sem contar com outras parafernálias tecnológicas vistas durante a incursão.

O objetivo precisa ser cumprido sem que o esquadrão seja percebido pelos inimigos, fato que acontece no meio do vídeo e no final da apresentação. Uma das mais impressionantes cenas é vista no primeiro confronto que acontece no meio de uma rua recheada de civis e, enquanto os Ghosts correm atrás dos alvos, uma multidão tenta se esconder e reage a cena de batalha. Prepare-se para encontrar gráficos avançados, modelos de personagem bem complexos, principalmente os integrantes da equipe Ghost. As cenas de ação mostram os soldados criando táticas, conversando sem parar pelos headsets e, com isso, matam seus oponentes de forma diferenciada e invisível.

No game, você fará parte de um grupo de táticas especializado, uma unidade especial para missões sob as ordes do comando de operações, a elite das forças dos Estados Unidos que são conhecida como lendas dos campos de batalha, são eles os invisíveis soldados chamados de Ghosts. Equipados com uma avançada tecnologia de combate, os Ghosts perseguem alvos específicos e intocados em áreas de conflito ao redor do mundo, lutando nas sombras e em qualquer clima ou terreno.

Num futuro próximo, quatro deste soldados de elite cumprem ordens ao redor do mundo e, os quatro soldados, Ghost Lead, Pepper, 30K e Kozak, durante uma de suas missões impossíveis, descobrem uma ameaça ainda maior do que eles imaginavam que pode alterar o balanço do poder internacional para sempre.

O time encontrará uma linha de história repleta de reviravoltas escrita por Tom Clancy, oito diferentes locações para as batalhas que vão desde a escaldante e empoeirada África até o gelado círculo polar e utilizará movimentos únicos para mortes brutais sem ser notado sem contar na tecnologia militar autêntica, incluindo mais de 50 armas.

A Ubisoft de Paris, adicionou um multiplayer de tirar o fôlego, em Tom Clancy´s Ghost Recon Future Soldier, os jogadores poderão criar seus times numa modalidade Elite Co-op para até quatro soldados. Uma ferramenta chamada de Cross-com auxiliará o time nos campos de batalha para coordenar seus ataques e multiplicar o seu poder de ataque. Você e mais três amigos poderão passar por 14 campanhas e, o multiplayer competitivo, trará dez mapaz, quatro tipos de modos, customizações de equipamentos e três classes de soldados diferentes (Rifleman, Engineer e Scout).

Tom Clancy´s Ghost Recon Future Soldier chega ainda em 2011 para PlayStation 3, Xbox 360, PC e Nintendo DS

Estratrégias agora podem ser combinadas entre 4 jogadores

Cenas de ação, explosões e muitos tiros estavam presentes na demo

Um comentário: