terça-feira, 7 de junho de 2011

Sony na E3 2011

Vita, 3D, interação social e games

Pessoas mundo afora aguardavam ansiosas pela conferência da Sony na Electronic Entertainment Expo deste ano. Como é sabido, o ano não foi de lucros para a empresa, após os ataques que terminaram por tirar a PSN do ar por um bom tempo. Mas Jack Treton, o manda-chuva da Sony americana, não entrou no palco para lamentar. Em primeiro lugar, agradeceu ao público, aos lojistas, à imprensa, às produtoras, enfim, a todos que de alguma maneira participaram do sucesso da empresa, afirmando que as vendas vão bem, obrigado.

Desculpas à parte, foram muitas novidades quentíssimas. Foram apresentadas soluções sociais envolvendo a PSN e serviços online para filmes e música, mas, como estamos no Brasil, esta realidade ainda está distante no horizonte. Os verdadeiros focos da atenção foram o antigo NGP, agora batizado de Sony Vita. O portátil de próxima geração roda games em HD, apresenta muitas possibilidades de interação jogador-aparelho e ainda por cima, será completamente integrado com o PS3. É possível transferir os games de um console para o outro, continuando de onde parou pela última vez. Só não mostraram qual será o tipo de mídia!

Grandes produtoras já confirmaram suporte ao Vita, grande passo para que esses recursos sejam explorados ao máximo. Logo após Uncharted ser exibido no aparelho, um shooter foi apresentado ao público. Lembrando um pouco Brink e Crysis 2, Resistance será mais uma opção online em equipe para quem adora um tiroteio. Foram anunciados, na sequência, pacotes com ICO e Shadow of the Colossus HD, além da coleção com ambos os games God of War para PS3 em HD e 3D. A tecnologia de ponta também abriu a boca dos presentes. Um televisor feito para games (jogar em tela dividida como se fossem duas tvs em uma), totalmente em 3D, será lançado por 499 dólares, juntamente ao game Resistance, um par de óculos 3D e um cabo HDMI, contando com uma qualidade interessante: o 3D será usado em games multiplayer.


Mais informações e imagens diretamente no site da Start PlayStation!

Um comentário: