quarta-feira, 2 de março de 2011

Battlefield 3 Mostra Sua Cara

Diretamente da GDC 2011, a EA e DICE apresentam uma verdadeira sequência de peso!

Desde que jogamos o sensacional Battlefield: Bad Company 2, não tivemos dúvidas de que o game de tiro em primeira pessoa ultrapassou as barreiras. A pergunta que sempre fica no ar é, será que a produtora vai conseguir dar um passo além dentro da franquia?

A resposta é sim! Para os mais desavisados, quase nunca as sequências superam a primera versão, diferentemente da franquia Battlefield. O núcleo dos jogos, incluindo Battlefield 1942 e Battlefield 2, ajudam a definir o que é possível dentro de um jogo de tiro em primeira pessoa, principalmente no seu multiplayer, que é a razão principal da construção da série.

Já faz cinco anos desde o sucesso de Battlefield 2 nos computadores caseiros e finalmente a DICE está pronta para entregar a próxima continuação de peso. Battlefield 3 será lançado em 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC e pelo que foi mostra na Game Developer Conference o game será fantástico.

Na verdade a redação não acredita muito em vídeos de gameplay, só podemos dar uma opinião franca quando colocarmos as mãos no demo do game ou quando jogarmos a versão definitiva. Infelizmente não tem como dar uma opinião certa por vídeos e imagens, a maioria das produtoras enganam na apresentação dos primeiros materiais promocionais para criar expectativas no mercado, mas o que foi visto até agora, impressiona, mesmo em vídeos!

A DICE possui um trunfo nas mangas para Battlefield 3, a nova versão da tecnologia desenvolvida pela empresa, a nova versão da engine (motor gráfico) conhecida como Frostbite, já vista nos games anteriores como Bad Company. Intitulada como Frostbite 2, a engine permite uma gama maior de efeitos gráficos avançados e muito mais itens destrutíveis já vistos num game de tiro.

Depois de cinco anos, o que podemos esperar? Dê uma olhada nas novas imagens e vídeos (já postados em nosso canal no Youtube) apresentados durante a GDC pela DICE e surpreenda-se! Se depender da qualidade vista em Bad Company 2, Battlefield 3 será um daqueles games que ficarão para a história! O jeito é esperar até que DICE e EA lancem o título no mercado ainda em 2011, aí vamos ter nossas impressões estampadas nas páginas da revista Start PlayStation!






2 comentários:

  1. Pelas fotos e pelos vídeos realmente parece qua o jogo vai ser digno de receber a atenção dos fãs da franquia!
    Vai ser lamentavel se tudo for só estrategia de vendas =/
    Torcendo!!

    ResponderExcluir
  2. Jogo vai ser foda ;D

    ResponderExcluir