domingo, 13 de março de 2011

Combate Mortal na Saraiva Megastore


A redação acompanhou de perto o evento promovido pela Warner Games e conheceu todos os mistérios do novo título da franquia Mortal Kombat

A movimentação no mercado brasileiro de grandes desenvolvedores de games está cada vez mais visível por aqui. Diversos eventos importantes já invadem terras tupiniquins. Dessa vez, a WB Games trouxe para o Brasil o produtor Hector Sanchez para falar pessoalmente das principais novidades do novo capítulo do game de luta Mortal Kombat.

A Saraiva Megastore do Shopping Center Norte, abriu suas portas no dia 10 de março e foi o palco de um grande combate mortal em que os executivos da WB Games e da NetherRealm Studios, produtora de Mortal Kombat, convidaram fãs, jornalistas e jogadores para conferir de perto o game e participar de um bate-papo bem animado e, inclusive, jogar!

O público presente ficou sabendo das novidades em primeira mão. Infelizmente o game estava apenas com metade do seu time de lutadores aberto para a demonstração e ainda não era uma versão final e, a falta de alguns detalhes, era bem visível.

A nova versão de Mortal Kombat chegará ao mercado brasileiro somente em abril, totalmente traduzido para o português do Brasil, novidade bem aceita pelos fãs do evento, mas mesmo assim, alguns ainda reclamaram e, felizmente as vozes originais dos lutadores permanecem intactas. 

O que podemos perceber é que o título é muito bem produzido, como modelos dos jogadores renovados, a inclusão de novos movimentos, golpes e combos. A platéia foi ao delírio quando o sangue começou a espirrar na tela. Durante a explicação das novas adições do game por Hector, a galera aplaudia e fazia festa a cada Fatalitie ou combinações de golpes iniciadas pelo produtor. Claro que Hector se surpreendeu com tanta festa e animação. 

Depois de apresentar as novidades, o produtor convidou alguns jogadores da platéia para se digladiarem, claro que ele também participou, deu uma canja para os fãs e mostrou que é imbatível na arte do combate mortal. Todos os presentes ganharam um pôster autografado por ele e ainda puderam trocar algumas palavras sobre o game.

Novidades Mortais
A redação já testou essa mesma versão durante o Brasil Game Show 2010 no Rio de Janeiro. Sua mecânica de luta foi redesenhada e, os mais experts da série, não encontrarão maiores problemas para jogar, visto que a mecânica é bem parecida com o último título, Mortal Kombat vs DC Universe.

Um dos aspectos que mais chamam a atenção é a volta da série para o passado. Agora você encontrará combates sangrentos em 2D e os famosos Fatalities violentos, marca registrada da franquia. Lembrando que o título voltará às raízes, espere conteúdo maduro e, os produtores deixam claro, esqueça Mortal Kombat vs DC Universe, onde o sangue e Fatalities passaram por reformulações devido aos heróis presentes no game. Nele os jogadores sentiram falta de tudo que a franquia tem de melhor e o título não figurou nas listas dos games de luta mais jogados na época devido a essa ausência.

Outra novidade é a opção X-Ray ou Raio-X que, durante as lutas mais violentas, um close-up é mostrado juntamente com os ossos sendo quebrados pela potência do golpe aplicado. Visualmente deixa o título mais interessante, mas assim que todas as animações são vistas, a opção caí na mesmice e enjoa.

No mais, os cenários são excelentes, as animações dos lutadores convincentes e o trabalho dos estúdios da NetherRealms merece elogios. Agora durante os embates, é visível os machucados causados pelos golpes e, as roupas e pele dos jogadores, se sujam de sangue, deixando as disputas ainda mais convincentes e divertidas. As animações dos lutadores mostrados também são excelentes e parecem bem reais. Um exemplo bem legal é quando se lança o arpão de Scorpion num oponente, o lutador sente a pancada e seu corpo vai para trás e em seguida é puxado para frente. Os movimentos dos braços e do restante dos membros deixam a cena real e divertida.

O jogador terá acesso também a uma opção chamada de Torre dos Desafios (Challenge Tower) em que precisa vencer uma série de desafios para destravar ainda mais itens como variações de uniformes clássicos e diferentes visuais e, se os desafios forem concluídos, o personagem Cyber Sub-Zero estará disponível na lista.

O novo Mortal Kombat estará recheado de desafios e muitas dificuldades, as disputas online entre quatro (2x2) serão permitidas. Apesar de uma lista de lutadores que já foi divulgada na Internet, Hector, durante a apresentação, disse para não acreditar em tudo que encontramos na rede mundial de computadores, mas serão 28 personagens no total mais dois destraváveis (total de 30). Na versão para o PlayStation 3, os donos do consoles da Sony terão exclusivamente a participação de Kratos da franquia God of War.

Os desafiantes são: Baraka, Cyrax, Ermac, Goro, Jade, Jax, Johnny Cage, Kabal, Kano, Kintaro, Kitana, Kung Lao, Liu Kang, Mileena, Nightwolf, Noob Saibot, Quan Chi, Raiden, Reptile, Scorpion, Sektor, Shang Tsung, Sheeva, Sindel, Smoke, Sonya Blade, Stryker e Sub-Zero.

Mortal Kombat chegará ao mercado brasileiro no dia 19 de abril para Xbox 360 e PlayStation 3. As duas versões serão idênticas no conteúdo com exceção do lutador Kratos exclusivo para o PS3. Não foi citado nenhum personagem exclusivo para o console da Microsoft, ainda. Com certeza diversos materias DLC serão disponibilizados pela produtora para download nas duas redes online (PSN e Xbox Live) depois do seu lançamento, podemos esperar mais personagens para completar a lista memorável do novo título. 

O jeito agora é esperar para conferir de perto o material final. Aguardem uma matéria completa na próxima Start PlayStation e não deixe de acessar nosso site: www.cteditora.com.br. Confira algumas fotos do que rolou no evento!

O simpático Hector Sanchez deu atenção para todos os fãs
Sanchez mostrando as novidades no novo Mortal Kombat
A metade da lista de jogadores deu água na boca!
Os fãs se deliciaram jogando ao lado do produtor
A platéia nem piscava os olhos durante as lutas
Hector dando uma força para os jogadores
Agora é hora de ajudar o segundo jogador
Um dos lutadores saiu diretamente do jogo para dar uma palhinha ao vivo!
Hector resolveu desafiar um garoto da platéia e perdeu para agradá-lo!
Os cosplayers também apareceram para tirar fotos com Hector
Nada melhor do que uma luta ao vivo! Shang Tsung vs Kung Lao
Kung Lao Wins!
Até as mulheres estavam presentes na platéia!
Pôxa Murilo, não precisava agarrar o cara!

2 comentários:

  1. Adorei essa noticia!
    Uma pergunta:O jogo em Portugues do Brasil pode ser alterado para o audio classico?

    ResponderExcluir
  2. Po muito bacana esses eventos
    e mais uma coisa
    Go Chelsea

    ResponderExcluir