quarta-feira, 16 de março de 2011

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles - Crítica do Filme, Novidades do Game e Curiosidades


O planeta terra é invadido mais uma vez, por alienígenas, nova tecnologia e Games

A redação participou da cabine de lançamento do filme Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles, não só porque é um filme de ficção e sim porque a semelhança do blockbuster com um game de tiro em primeira pessoa é incrível.

Na história, o planeta terra sofre uma invasão alienígena de grandes proporções que derruba todas as defesas mundiais em poucas horas. Enquanto a população assiste à destruição das cidades ao redor do globo, Los Angeles se torna a última esperança da humanidade em uma inesperada batalha. O filme acompanha a missão de um pelotão de fuzileiros navais, os famosos e conhecidos marines, liderados pelo sargento da Marinha (Aaron Eckhart). Os bravos soldados precisam resgatar civis escondidos entre os escombros da batalha e levá-los a salvo por um terreno agora hostil e dominado pelas forças de um inimigo desconhecido.


A produção leva os espectadores para o interior de uma cidade dominada por extraterrestres e totalmente destruída. Os cenários impressionam pela realidade e veracidade depois da invasão. Espere encontrar no filme dezenas de quarteirões destruídos, prédios em chamas, ruas bloqueadas com veículos destruídos e escombros para todos os lados. O filme nos leva para uma viagem à cenários bem produzidos que chegam a impressionar e, diante de toda a catástrofe acontecida no Japão depois do terromoto que devastou o país, é difícil não lembrar do episódio enquanto as cenas de ação se desenrolam no filme.

O enredo é típico de um filme de ação. O telespectador vai encontrar além de pitadas de comédia diante do terror espalhado pelos alienígenas, drama e cenas de guerra entre o embate das forças terrestres contra as criaturas espaciais. O que assusta no filme é o tamanho da produção e do grande efetivo de pessoas envolvidas que contracenam com o exército e suas máquinas de guerra em meio à invasão a procura por abrigo e informações. Para quem gosta de filmes de ação protagonizados por forças militares com uma mistura de ficção científica, Invasão do Mundo: Batalha por Los Angeles é a escolha certa.


Por ser um blockbuster recheado de efeitos especiais, já vale o ingresso, mas para aqueles que procuram uma história mais profunda ou ligações com possíveis contatos de vida em outros planetas, o título deixa a desejar. Claro que Invasão do Mundo: Batalha por Los Angeles não é uma daquelas produções que se deixa passar despercebida, o espectador encontrará um personagem em busca de redenção por fracassos e perdas de vidas em suas missões anteriores, e o ator Aaron Eckhart é a escolha certa para tal papel. As pitadas de drama, patriotismo (mesmo o mais americano de todos), comédia e outras surpresas estão lá, presentes nos momentos certos, mesmo aqueles que já estão perdidos e vencidos pelos alienígenas. Para os fãs de Michelle Rodriguez, não espere a atriz com aquela pinta de durona chutando bundas de alienígenas no filme, ela atua apenas à sombra de Aaron Eckhart, apesar de sua personagem possuir uma certa importância durante a produção.

ALERTA DE SPOILER: Até mesmo aqueles momentos Gore (recheados de gosmas e vísceras alienígenas) estão presentes. O pelotão captura uma criatura viva e tenta desesperadamente encontrar um ponto fraco para acabar com sua vida. A cena é pesada até mesmo para os que têm estômago forte. A crueldade de rasgar a carne e furar órgãos da criatura para matá-la é feita com toda curiosidade humana e ignorância do homem que teme o desconhecido. Afinal de contas, o que seria do exército americano se não descobrisse nada sobre a estranha forma de vida que chegou para nos colonizar, não é? Inclusive, os americanos descobrem também o real motivo da chegada das forças alienígenas, os monstrengos estão atrás das nossas reservas naturais, em específico, a água.


Enfim, a história de Invasão do Mundo: Batalha por Los Angeles possui seus altos e baixos. O enredo é bem costurado, mas com um final previsível. As cenas de batalha são excelentemente orquestradas e os cenários destruídos e devastados são claustrofóbicos. Toda a produção é de qualidade e, analisando como um todo, o título vale sim como uma boa ficção e excelente diversão descompromissada, seus efeitos especiais são impecáveis e, juntamente com a nova tecnologia que a Sony trouxe para as telonas, Invasão do Mundo: Batalha por Los Angeles não deixará de ser evidência e figurará entre os filmes mais vistos nos cinemas. Esperamos que os estúdios da Sony Pictures não pensem numa continuação e deixem o título e seus mistérios simples assim.

No elenco estão nomes como Aaron Eckhart, Ne-Yo, Michelle Rodriguez, Michael Peña, Bridget Moynahan, Ramon Rodriguez, Taylor Handley, Cory Hardrict, Jadin Gould, Bryce Cass e Joey King. O filme tem roteiro de Chris Bertolini e direção de Jonathan Liebesman (que levou para as telas No Cair da Noite e Massacre da Serra Elétrica: O Início). O filme estará nos cinemas de todo Brasil no dia 18 de março.

Confira os Trailers Legendados










Nova Tecnologia e Games
Invasão do Mundo: Batalha por Los Angeles não é só uma superprodução de ficção científica que mostra o mundo sendo colonizado por uma força alienígena, a película traz também algumas curiosidades, principalmente para os gamers de plantão.

A Sony sempre inova no quesito tecnologia e desta vez, traz para as salas de cinema um sistema moderno de projeção. A tecnologia Sony Cinema Digital 4K oferece uma melhor experiência com alta qualidade com resolução de imagens com 8.8 milhões de pixels. A projeção traz, em alta resolução, quatro vezes mais qualidade do que as projeções anteriores exibidas em 2K. A nova tecnologia 4K também suporta programação em 3D e exibe conteúdo 2K de alta definição com alta qualidade.

A resolução alcançada pelos projetores 4K aumentam a área de exibição para 4096 H x 2169 V num total de 8.847.360 pixels, números bem expressivos se comparados à versão anterior que chegava a 2048 H x 1080 V com 2.211.840 pixels.


O filme Invasão do Mundo: Batalha por Los Angeles já foi exibido no novo formato. A qualidade de imagem impressiona e, já nos primeiros minutos do filme, é difícil não comparar sua exibição com a de um Blu-ray. Aprovada e bem utilizada na exibição, a nova tecnologia deu um novo passo rumo ao futuro das grandes exibições, ponto para a Sony e a redação não vê a hora de repetir a diversão no formato Blu-ray gigante na tela de cinema.

Onde encontrar a tecnologia 4K
Anote em sua agenda os cinemas que já estão equipados com a tecnologia 4K. A exclusividade fica a cargo da rede UCI de cinemas, as salas são: UCI New York City Center (salas 2 e 12), UCI Kinoplex Norteshopping (salas 1 e 3), UCI Shopping Jardim Sul (salas 5 e 11), UCI Shopping Anália Franco (salas 3 e 8), UCI Santana Parque Shopping (salas 5 e 7), UCI Estação (sala 6), UCI Palladium (Sala 5), UCI Ribeirão (salas 6 e 11), UCI Kinoplex Independência (sala 2), UCI Kinoplex Shopping Plaza Casa Forte (sala 5), Multiplex UCI Ribeiro Shopping Recife (salas 1 e 10), Multiplex UCI Ribeiro Shopping Tacaruna (salas 1 e 8), Multiplex UCI Ribeiro Shopping Iguatemi Fortaleza (sala 2), UCI Aeroclube (sala 3) e UCI Orient Iguatemi Salvador (salas 4 e 9).

A segunda curiosidade é a presença de uma propaganda do jogo Resistance 3 para o PlayStation 3. Fato que não é estranho, pois o filme Invasão do Mundo: Batalha por Los Angeles foi financiado pela Sony Pictures e nada mais justo do que fazer aquele merchandising de um game que vai ser lançado no mercado ainda esse ano. Uma placa com o nome do game está presente no meio de uma das cenas de batalha, próxima a um viaduto e de fácil visualização. Se você for assistir, preste bastante atenção que encontrará a gigantesca placa bem no meio do campo de batalha.


Resistance 3
é um game de tiro em primeira pessoa exclusivo para o console da Sony, o título escancara uma invasão alienígena a nível global e coloca os jogadores numa luta desenfreada contra a raça Chimera, que dissemina um vírus mortal por todo o planeta.

Sua história se passará quatro anos após a épica conclusão de Resistance 2 em que o soldado Joseph Capelli (alerta de spoiler: caso queira saber da informação, arraste o ícone do mouse com o botão esquerdo pressionado - que assassinou Nathan Hale em Resistance 2 e foi expulso do exército americano) se esconde da ameaça que invadiu o planeta. Ele e alguns sobreviventes como sua nova esposa e filho, participam de um grupo que precisa lutar contra os alienígenas para salvar a humanidade. Através de um desesperado plano do Dr. Fyodor Malikov, que faz parte do grupo de humanos rebeldes, uma reviravolta é iniciada na história e dá base para os acontecimentos que serão vistos em Resistance 3. Qualquer semelhança com a história do filme Invasão do Mundo: Batalha por Los Angeles será mera coincidência.


Nas primeiras cenas do filme a semelhança com um game de tiro em primeira pessoa é escancarada. Não é a tôa que a ideia já foi levada para o mundo dos games pela Konami e o título Battle: Los Angeles já está disponível para compra nas redes online PSN e Xbox Live, para PlayStation 3 e Xbox 360.

O game Battle: Los Angeles seguirá a ideia do filme e será o pano de fundo da aventura. O jogador estará na pele de um soldado das tropas de elite do exército que lutará contra a maciça invasão alienígena na cidade de Los Angeles. O local se transforma num campo de batalha depois que a nação fica sabendo que a cidade é a única que ainda não foi colonizada pelas forças extraterrestres. Para auxiliar na batalha, o jogador terá em mãos diferentes armas de combate como rifles de assalto, de precisão, lançadores de foguetes, granadas de fragmentação e metralhadoras montadas em veículos para combater as criaturas.


Espere encontrar grandes batalhas com armas pesadas, ambientes destrutíveis utilizando a tecnologia Havok que permite que os jogadores destruam estruturas, veículos e muito mais. O título possui conteúdo para destravamento, suporte para troféus e sistema de som 5.1. Battle: Los Angeles mostrará uma batalha sem precedentes para salvar a humanidade da extinção total. 

2 comentários:

  1. Tanto o filme quanto o jogo vão ser demais!

    ResponderExcluir
  2. Pode apostar que sim Mateus.. a redação está louca para colocar as mãos nos games... estamos contando as horas...
    Abraço e continue participando Mateus, infelizmente o tempo é escasso para responder seus comentários... mas aos poucos vamos atualizando!
    Grande abraço de toda a redação!

    ResponderExcluir