quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sinta o Medo, Alma Está de Volta!


Por: Claudinei Costa

Tenha medo, muito medo!

Para aqueles que nunca jogaram um game da franquia F.E.A.R. não sabem o que é passar medo e tensão em frente a uma tela! Desde que joguei a primeira versão do título (exclusiva para PC na época), nunca presencie tal atmosfera de terror num game até hoje e olha que testar games, faz parte do meu dia a dia. Afinal, encarar exércitos de clones, soldados blindados, canibais e uma garota com poderes paranormais não é uma tarefa fácil, ainda mais quando essa menininha insiste em aparições fantasmagóricas surpresas durante a incursão.

Lembro que sempre que iniciava a jogatina, qualquer som diferente no ambiente já me gelava a alma, pois indicava que Alma (nome da garota paranormal) estava por perto e prestes a me dar um susto daqueles e, até que cheguei ao fim de F.E.A.R., já esperava uma continuação à altura. Não sei se a ideia de levar um game exclusivo para PC aos consoles seria uma boa ideia, até colocar as mãos em F.E.A.R. 2 que terminei em muito menos tempo que o primeiro game e deixou muito a desejar. Toda aquela atmosfera de terror e sustos sequencias deixariam de existir, não que sua história, sua jogabilidade, multiplayer, gráficos e imersão sejam ruins, F.E.A.R. 2 é um excelente game, para os consoles (se é que me entendem)!

Polêmicas à parte, estou eu aqui, assim como todos os fãs, no aguardo da terceira parte desta trilogia que impõe respeito e dá medo, na esperança que Alma faça sua parte (e assuste) no modo história e que a porção cooperativa e multiplayer façam a diferença, pois o que já foi mostrado pela produtora Day 1 Studios, o material surpreende e promete. Confira o novo vídeo e segure-se na cadeira!

A Warner Interactive mostra no vídeo de F.3.A.R uma ferramenta adicionada à nova versão da franquia, o sistema chamado de Scoring. Nele, os jogadores poderão escolher lutar e matar os inimigos juntos durante a jogatina cooperativa e alcançar as melhores pontuações ou, trabalhar separados roubando secretamente e esfaqueando pelas costas um ao outro por mortes e pontos.

A melhor maneira de acumular pontos é através de outra novidade dentro do game, o Challenge System que premia os jogadores que utilizam uma jogabilidade em diferentes estilos.

F.3.A.R. 3 é a nova versão do game de tiro em primeira pessoa paranormal com combates intensos numa narrativa profunda e recheada de terror. A paranormal Alma está de volta e desta vez, seus filhos, Point Man e Paxton Fettel serão personagens jogáveis e o game permitirá partidas cooperativas que dará a oportunidade de utilizar diferentes habilidades que afetarão a experiência da aventura. A porção multiplayer de F.3.A.R. está recebendo uma atenção especial da produtora Day 1 Studios e ganhará diversas modalidades exclusivas.

O game será lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC no dia 21 de junho. A Warner Games trará também o titulo para o mercado brasileiro e informações sobre legendas ou dublagem em português não foram divulgadas pela empresa. Confira o vídeo postado em nosso canal no Youtube e novas fotos do multiplayer.





Um comentário: