segunda-feira, 11 de abril de 2011

Battlefield 3 Quer Derrubar Call of Duty

O produtor do game confirma data de lançamento e ameaça reinado da Activision

o CEO da Digital Illusions CE (DICE), John Riccitiello, falou durante a conferencia Ad Age Digital na cidade de Nova Iorque no último dia 6 e confirmou que o lançamento do game Battlefield 3 será no dia 3 de novembro deste ano e, a produtora, planeja rivalizar com Call of Duty (sua nova versão também será lançada na mesma época).

"Lançaremos Battlefield 3 mesmo em novembro. O game disputará mercado com a nova versão de Call of Duty, a franquia que bateu recorde de vendas na indústria de games", diz John Riccitiello. "O jogo trouxe para os cofres da produtora no último ano algo em torno de 400 milhões de dólares somente no primeiro dia de venda. Estamos apostando alto em Battlefield 3 para fazer com que esse recorde caia para segundo lugar".

Riccitiello disse também que existirá uma campanha de marketing idêntica ao último Call of Duty antes do lançamento de Battlefield 3 e soltou ainda que a DICE possui um produto ainda melhor que o da concorrência, rebatendo as palavras que o presidente da EA Games, Frank Gibeau, disse durante a GDC mês passado. O executivo falou em bom e alto som no evento: "Todos amam uma luta de pesos pesados, e é isso que vai acontecer, pois estamos aqui para competir."

Bom, o desafio está lançado, que vença o melhor e, felizmente, quem ganha com isso somos nós... os jogadores! A redação curte os dois títulos e como possuem características distintas, apesar de serem do mesmo gênero, acreditamos que uma disputa saudável deve mesmo acontecer e existe espaço para as duas franquias se consolidarem no mercado mundial. Esperamos também que o novo Call of Duty e Battlefield 3 inovem não só em gráficos e jogabilidade, que os títulos possam trazer algo diferenciado e um roteiro interessante, caso contrário esse nicho de mercado, que é invadido por dezenas de lançamentos com as mesmas características, pode estar ameaçado pela mesmice! O que vocês acham?

Confiram também novas imagens de Battlefield 3 publicadas pela DICE!





3 comentários:

  1. Estou apostando muito em Batllefield 3, mas continuo achando que as vendas vão ser menores que a do Call of Duty!

    ResponderExcluir
  2. Dessa vez eu acho que o Batllefield 3 supera!

    ResponderExcluir