segunda-feira, 18 de abril de 2011

Hacker Processado Pela Sony Doa 10 Mil Dólares


Com o fim da guerra com a Sony, o hacker GeoHot anunciou a doação do dinheiro que havia recebido de seus apoiadores

George Hotz doa US$ 10 á Electronic Frontier Foundation (EFF) -  organização sem fins lucrativos criada com o intuito de defender as liberdades civis na internet. A instituição em questão apoiou Hotz quando ele entrou em disputa com a Sony, após desbloquear o Playstation 3 e ser processado pela mesma.

O garoto pediu doações para a Sony, alegando que eram para despesas jurídicas, além de um dinheiro extra para arredondar a quantia.

Um dos advogados de Hotz disse ao site Ars Technica que mesmo com o caso terminado, abusos baseados no DMCA (Digital Millenium Copyright Act) continuam. E completa: “empresas como a Sony e várias outras atacam pessoas inocentes e as arrastam pelo país, baseando-se por interpretações vagas dessa lei.”

O ato que foi assinado desde 1998, tem por objetivo proteger empresas de terem copiadas suas propriedades intelectuais digitais e redistribuídas ilegalmente. Porém, há quem duvide das verdadeiras intenções da DMCA, e alegam que ela serve para que essas corporações aterrorizem usuários, dando-lhes ordens para tirarem sites infratores do ar.

Em entrevista para a LOL, o hacker declarou: “em relação à segurança que a Sony dá para seus produtos, a tendência é piorar” e afirma: “Estou curioso para saber quem a Sony contratou para a segurança do NGP (novo portátil da Sony que substituirá o PSP.)”.

Um comentário:

  1. TENSO!
    Eu eu estou aqui feliz com meus jogos originais, nao sei a graça de comprar 100 jogos e jogar 5 só, e ainda só jogar offline!

    ResponderExcluir