terça-feira, 26 de abril de 2011

Sony Fala Oficialmente Sobre o Apagão na PSN

 
Depois de quase uma semana sem acesso, a PSN ainda está em processo de reconstrução

Finalmente a Sony se manifestou sobre o ocorrido e soltou uma nota oficial sobre os incidentes que derrubaram sua rede online, a PSN. Com o burburinho formado por usuários, a gigante japonesa demorou para dar uma satisfação, confira a nota:

    "Descobrimos que, entre 17 de abril e 19 de abril de 2011, algumas informações de usuários da PlayStation Network e Qriocity foram comprometidas em uma conexão ilegal e não autorizada de nossa rede. Em resposta a isso, tomamos as seguintes providências:
1 - O desligamento temporário de todos os serviços da PlayStation Network e Qriocity;
2 - A contratação de uma empresa de segurança para a condução de uma completa e total investigação das causas do ocorrido;
3 - Medidas rápidas para aumentar a segurança e a força de nossa infraestrutura de rede para reconstruir nosso sistema e prover maior proteção das informações pessoais de nossos usuários.
    Agradecemos sua paciência e compreensão conforme fazemos tudo o que está ao nosso alcance para resolver esses problemas da melhor maneira possível"


E empresa disse também que continua pesquisando e estudando o ocorrido e, infelizmente acredita que dados confidenciais dos cadastros de usuários como email, nome, endereço e até mesmo número de cartões de créditos e históricos de compras podem ter caído em mãos de Hackers. A Sony enfatiza que não há qualquer evidência no momento que informações de cartão de crédito tenham sido roubadas, mas não abandonam essa hipótese e, pede para os usuários que, caso tenham fornecido dados de cartão de crédito (exceto código de segurança), deixam bem claro que o número do cartão e data de expiração podem ter ser sido obtidos.

O alerta foi dado e a Sony pediu encarecidamente que todos os usuários neguem qualquer contato da própria empresa seja ele via correio, email ou telefone pedindo dados ou para confirmação, pois ela não faz este tipo de serviço e enfatiza que, quando a PSN e os serviços da Qriocity estiverem no ar novamente, seria interessante a troca de senha de antemão, mas ainda não indica quando os serviços estarão no ar novamente!

Parece que a história, ou melhor, a novela mexicana, ainda não acabou! Vamos aguardar novos pronunciamentos da Sony sobre o caso apagão na PSN nas próximas horas!

2 comentários:

  1. Tomare que de tudo certo!
    Há rumores quer volte quarta!

    ResponderExcluir
  2. Então não tem nada com aquele grupo ANONYMOUS ?

    ResponderExcluir