terça-feira, 5 de abril de 2011

Spider-Man: Edge of Time seria Spider-Man: Shattered Dimensions 2?


Novas Informações, imagens e vídeo de Edge of Time

Para os desavisados de plantão que acompanham as notícias sobre o novo jogo do Homem-Aranha, não se confundam, Spider-Man: Edge of Time não é uma continuação de Spider-Man: Shattered Dimensions apesar das grandes similaridades.

No novo título da Activision / Beenox, o Homem-Aranha e o Homem-Aranha 2099 trabalharão juntos através do tempo. Eles se comunicarão telepaticamente e, as mudanças feitas no passado impactarão o futuro de 2099, apesar dos ardorosos fãs odiarem a ideia, pois os dois heróis não estão na mesma realidade nos quadrinhos.

Bom, especialistas dos games e a redação discorda que Edge of Time não seja uma continuação de Shattered Dimensions. Na nova aventura, um cientista da Alchemax volta no tempo e mata Peter Parker (como se fosse uma tarefa fácil) e, o Aranha 2099 tenta salvar sua contraparte para evitar o pior, ou seja, Spider-Man: Edge of Time é, definitivamente, a próxima iteração de Shattered Dimensions, confira e veja se você discorda:

A Jogabilidade
Nem precisa ser citada, a jogabilidade de Edge of Time é idêntica a de Shattered Dimensions, basta assistir ao vídeo postado na notícia para encontrar grandes semelhanças da aventura anterior do cabeça de teia. Preste atenção na cena em que o Aranha 2099 voa numa das fases do game. Já as cenas de luta entregam ainda mais as semelhanças, pois o Aranha enfrenta diversos inimigos ao mesmo tempo combinando seus ataques com punhos e teias ao mesmo tempo, sem citar que é preciso absorver emblemas para recuperar energia e encontrar aranhas de ouro escondidas pelos cenários. Claro que o game terá novos ambientes, novos inimigos e adições em sua mecânica.

As Vozes
Até os dubladores são os mesmos! Dois atores de Shattered Dimensions que deram vida aos Aranhas do game anterior estarão de volta em Edge of Time, Josh Keaton e Christopher Daniel Barnes.

O Visual
Já o visual do novo game é idêntico à sua contraparte, Shattered Dimensions. As fases com o Aranha 2099 são vistas num mundo dark com muitas luzes e neon por toda a parte já a parte do Aranha, é colorida e brilhante.

Procure não confundir os games quando Edge of Time for lançado. Se você ainda não jogou Shattered Dimensions, jogue antes mesmo do novo título chegar às prateleiras. Uma coisa não entendemos, sabemos que não se mexe no time quando se está ganhando, mas porque não modificar a história e evitar esses paradoxos atemporais que podem confundir ainda mais a cabeça dos fãs que acompanham os quadrinhos.

Com tais continuações a serem lançadas apressadamente, é notável que a indústria dos games sofre com falta de ideias e roteiros mais inteligentes. Claro que gostamos muito de Shattered Dimensions e não vamos deixar de apreciar Edge of Time, mas a Beenox poderia ter trabalhado melhor no roteiro para levantar a moral do cabeça de teia mais querido dos quadrinhos dentro do mundo dos games, pois a primeira aventura mostrou que existe uma luz no fim do túnel.

É certo que toda a mecânica e ferramentas utilizadas para criar Edge of Time deve mesmo ser o estilo da
Beenox, também não podemos condenar a produtora que elevou a qualidade dos games do Homem-Aranha nos videogames, afinal a produtora trouxe um game decente em Shattered Dimensions e com certeza pode mostrar outro ainda mais legal em Edge of Time. Vamos esperar para ver!

O título ainda não tem data de lançamento e chegará para o PlayStation 3, Xbox 360 e Wii. Confiram novas fotos e um vídeo (diretamente do canal do Youtube da Start PlayStation) de apresentação do game. Deixem seus comentários e vamos discutir sobre a nova aventura do herói mais querido dos quadrinhos! Acessem nosso site para notícias dos principais games do mercado: www.cteditora.com.br/revistastart



Notou alguma semelhança com Shattered Dimensions? Nós também!

Os desenvolvedores utilizaram a mesma engine para Edge of Time

Inclusive as mesmas skins dos personagens

Até mesmo quando o Aranha 2099 as semelhanças são incríveis

Um comentário:

  1. Nao deviam fazer de novo esses negocios de tempo!
    Deveria ter outra historia!

    ResponderExcluir