A queda do sistema na última quinta-feira (21) prejudicou mais de 70 milhões de usuários cadastrados
A Sony está investigando se as informações pessoais ou os cartões de créditos de usuários da PlayStation Network podem ter sido roubadas durante a queda do sistema na última quinta-feira (21).
Satoshi Fukuoka - representante da Sony Japão, concedeu uma declaração ao site PC World, onde afirma que a Sony Computer Entertainment japonesa está averiguando o que supostamente conduziu o ataque que derrubou a PSN, mas que ainda não é possível saber o tamanho do estrago causado. E alegou que caso seja identificado algum problema, os usuários serão avisados.
Em contrapartida, Patric Seybold, porta-voz no que diz respeito ao lado americano da Sony, postou no blog oficial da PlayStation afirmando que não há novidades, ou previsões para que o serviço se normalize. E completou: “os esforços para resolver essa questão envolvem a reconstrução do sistema”.
Outro problema que afeta o usuário é o fato de também pagarem o serviço PlayStation Plus - US$ 50 por um ano e US$ 18 por três meses, em troca de conteúdo exclusivo ou gratuito. Até o momento a Sony não se manifestou em relação ao reembolso para os usuários que estão a cinco dias impossibilitados de acessar a rede.
Nao tenho PS Plus, mas infelizmente aconteceu isso... Mais vou estar feliz com meu Mortal Kombat!
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